
Quando se quer trabalhar é assim. O Patrulhamento das praias de Maragogi voltou a ser realizado a partir de hoje, graças ao empenho e determinação do novo comandante do 6 BPM, Major Mário César Palmeira, que ao assumir o comando da unidade encontrou o veículo, guardado no pátio do Quartel, devido a um problema mecânico simples.
O veículo foi alugado pela Prefeitura de Maragogi e cedido a PM, para realizar o patrulhamento das praias, no inicio do ano. Entretanto mal o trabalho começou o buggy apresentou problemas mecânicos e há quatro meses encontrava-se recolhido ao pátio da unidade militar aguardando reparos.
A volta do patrulhamento das praias foi um dos temas debatido em uma reunião mês passado, que contou com a presença do secretário de defesa social, Coronel Lima Júnior, que teve que ir pessoalmente ao município para saber o que estava ocorrendo, devido as inúmeras reclamações com relação a segurança pública, principalmente assaltos nas praias e rodovias da região.
Na reunião o presidente da Associação Brasileira da Industrial Hoteleira (ABIH), Milton Ênio Vasconcelos Neto, foi enfático ao cobrar as melhorias no policiamento e principalmente no patrulhamento das praias.
A volta do patrulhamento das praias trouxe tranquilidade aos turistas e empresários de hotelaria, que estavam apavorados com a ação de assaltantes que agiam. A noticia foi aplaudida pelo trade turístico.
Quadrículos
Segundo o comandante do 6 BPM, Major Mário Cesar Palmeira, mesmo com o retorno do patrulhamento das praias com o buggy, cedido pela prefeitura, seria necessário a aquisição ou cessão de quadrículos para o policiamento na faixa de areia. Esse tipo de veículo é ideal porque dá mais mobilidade aos policiais. Já que um quadriculo pode circular em locais que o buggy não chega, além de ser mais econômico.
O comandante citou exemplo como no estado da Bahia, onde a PM colocou à disposição do patrulhamento de praias quadrículos e o resultado tem sido um sucesso no combate a redução de ocorrências policiais na faixa de areia. Parabéns o Major Mário Cesar Palmeira e ao presidente da ABIH/AL pelo empenho de melhorar a segurança pública em Maragogi.