
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 24 anos por tráfico de drogas, na noite desse domingo (16), no bairro Manoel Teles, em Arapiraca. Parte dos entorpecentes foi encontrada em fraldas no quintal de uma residência.
A ação foi realizada pelas guarnições da ROCAM 01 e 02, que patrulhavam a região e identificaram um indivíduo em atitude suspeita na Rua Antônio Ferreira Barbosa, conhecida como "Rua da Lavanderia".
Leia também
Ao notar a aproximação da polícia, o suspeito tentou sair rapidamente do local, mas foi abordado. Durante a revista, os agentes encontraram substâncias análogas a crack e cocaína próximas ao ponto onde ele estava. Questionado sobre a procedência dos entorpecentes, o homem alegou que a casa ao lado estava abandonada e negou qualquer envolvimento.
Os policiais decidiram averiguar a residência em aparente estado de abandono e encontraram mais drogas escondidas em um dos cômodos, além de uma balança de precisão e diversas embalagens utilizadas para armazenar os entorpecentes.
Diante da suspeita de que mais materiais ilícitos poderiam estar escondidos, a ROCAM acionou a Guarnição Delta do Canil, que utilizou o cão farejador Kaos para realizar uma busca mais detalhada.
Durante a varredura, o cão encontrou uma grande quantidade de drogas enterrada em fraldas no quintal do imóvel.
A operação resultou na apreensão de 197 pedrinhas de crack, 20g de pedras maiores de crack, 416 pinos de cocaína, 200g de cocaína em bolsas, 1 balança de precisão e embalagens vazias e pinos para armazenar drogas.
O suspeito e o material apreendido foram encaminhados à Central de Polícia, onde ele foi autuado pelo crime de tráfico de drogas, conforme o Artigo 33 da Lei 11.343/2006.
A ROCAM destacou a importância do apoio da equipe do Canil e do cão farejador Kaos, que foram essenciais para localizar os entorpecentes ocultos. O caso segue sob investigação.