Apontado como o motorista do carro usado na execução da vereadora Marielle Franco (PSol-RJ), o ex-policial militar Élcio Queiroz, 46 anos, foi condenado a 5 anos de reclusão em regime inicial fechado por porte ilegal de arma de fogo e pela posse de armamento de uso restrito. A informação é da GloboNews.
Élcio está preso desde o ano passado juntamente com o policial militar reformado Ronnie Lessa, 48 anos. Segundo os investigadores, era ele quem dirigia o Chevrolet Cobalt prata usado na emboscada ao carro de Marielle.
Leia também
Ele foi expulso da Polícia Militar do Rio de Janeiro depois de se tornar réu na Operação Guilhotina. Na época, as investigações apontavam para um grupo de policiais civis e militares acusados de corrupção e de ligação com traficantes da cidade.
O ex-policial possui um histórico na política e chegou a ser filiado ao Democratas (DEM) no Rio de Janeiro. Com inscrição registrada em julho de 2011 e ainda ativa, Élcio Queiroz votava na zona eleitoral 214, no Méier, zona norte da cidade, próximo ao local onde mora e foi preso.
Após repercussão negativa, a Executiva Nacional do DEM decidiu, por unanimidade, expulsá-lo da sigla.