O helicóptero da Rede Globo flagrou na manhã desta terça-feira (18) dois fugitivos da Casa de Custódia de Franco da Rocha caminhando na mata incendiada do Parque Estadual do Juquery, na Grande São Paulo. Eles estavam com calças marrons, semelhantes ao uniforme dos internos, e aparentavam estar feridos.
Depois, o Globocop flagrou os guardas do parque rendendo os fugitivos. Ao descer da moto, um dos agentes chutou um preso.
Leia também
O incêndio atingiu a mata do parque após internos colocarem fogo no presídio em rebelião iniciada nesta segunda. O fogo se alastrou pela mata e as chamas não eram combatidas nesta terça.
Até por volta das 8h40 desta terça (18), 40 fugitivos haviam sido recapturados após a rebelião de presos no Hospital de Custódia de Tratamento Psiquiátrico I "Prof. André Teixeira Lima", de Franco da Rocha. Ao todo, 55 presos fugiram.
Os presos colocaram fogo em vários pavilhões do presídio. Segundo a administração penitenciária, o motivo da rebelião foi a transferência de cinco presos que extorquiam dinheiro de familiares de outros detentos.