Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Paes diz que assinou termo de cooperação para compra da CoronaVac para o Rio

Prefeito eleito postou em rede social que se reuniu com governador de SP para assinar termo com o Instituto Butantan, órgão do estado.

O prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), anunciou neste domingo (20) em suas redes sociais que assinou um termo de cooperação com o Instituto Butantan para aquisição da vacina coronavac.

"Estive hoje com o governador de São Paulo @jdoriajre assinamos um termo de cooperação com o Instituto Butantã para a aquisição da vacina para o coronavirus. Entendemos que o ideal é que tenhamos um plano nacional de imunização - aquilo que pretendemos seguir", disse Paes no Twitter.

Leia também

A intenção, ainda segundo Paes, é preparar a rede de saúde para a imunização acontecer "sem riscos". Ele ainda afirmou que está em contato com laboratórios e irá apresentar um plano de imunização no próximo dia 28.

"Estamos preparando nossa rede de saúde para que ela possa atender os cariocas com a maior brevidade possível e sem riscos. Da mesma forma já estamos em contato com diferentes laboratórios com o objetivo de superar esse difícil momento de nossas vidas", afirmou Paes.

"No próximo dia 28 apresentaremos nosso plano de enfrentamento ao covid-19 de forma detalhada. Vamos fazer o Rio voltar a dar certo. É mais que trabalho! É amor ao Rio", completou o prefeito eleito.

CoronaVac

A vacina é produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. O item está na terceira fase de testes e sua eficácia precisa ser comprovada antes da liberação pela Anvisa.

No começo do mês, o governo paulista recebeu 600 litros de matéria-prima, carga de insumos para produzir até 1 milhão de doses da vacina.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), assinou um contrato com o laboratório chinês Sinovac para o recebimento de 46 milhões de doses da vacina Coronavac, desenvolvida pela empresa em parceria com o Instituto Butantan.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X