
Um turista que foi passar a lua de mel na capital fluminenses teve a viagem frustrada após ser baleado na zona portuário do Rio. O engenheiro civil Vinícius Cardozo Moreira Dias reagiu a um assalto no momento em que embarcava em um cruzeiro. Ele foi abordado por um criminoso em uma moto, nas proximidades do Armazém 4, no centro, nesse domingo (6/4).
Segundo informações da Polícia Militar, o bandido tentou roubar o colar de ouro de Vinícius, que reagiu. Houve luta corporal e o criminoso atirou, atingindo a vítima no rosto e no peito.
Leia também
O turista foi socorrido num triciclo por um vendedor de gelo e levado até um posto da Polícia Militar. O rapaz seguiu para o hospital municipal Souza Aguiar. O estado de saúde dele é estável.
Suspeito foi preso
Ainda de acordo com a PMERJ, após a abordagem ao turista, o criminoso roubou um carro e conseguiu fugir. Equipes do 5º BPM (Praça da Harmonia) e do Segurança Presente fizeram um cerco na Avenida Barão de Tefé, na Saúde, região central da capital. Houve troca de tiros.
O suspeito, então, tentou se esconder no Morro do Pinto, mas foi detido por agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro da Providência.
O assaltante foi levado para a 5ª DP (Mem de Sá). Com ele, de acordo com a Polícia Militar, foram apreendidos um revólver calibre 38 e itens roubados.