O carnaval está prestes a tomar as ruas, e não faltam opções para quem quer curtir a folia. Em Maceió, as prévias estão a todo vapor, com dezenas de blocos animando a orla da cidade. Neste período, quem trabalha com costura enxerga a festa como uma possibilidade de aumento no faturamento.
Ajustes criativos, customização de roupas e abadás são um verdadeiro abre alas para o aquecimento da linha de produção. “As expectativas para o carnaval são muitas, afinal, é um período em que a demanda tem um aumento significativo", disse a costureira Sarahli Lindiana.
Leia também

Bordados, pedrarias, rendas, paetês, franjas e arabescos estão entre os detalhes mais pedidos pelos foliões. “A confecção do abadá é de responsabilidade maior, pois, precisamos ser mais criativos e temos pouco tempo para executá-lo, comparando com um concerto de rotina”, acrescentou a profissional, que tem um ateliê no Shopping Popular, no centro de Maceió.
No último fim de semana, a costureira teve uma grande demanda, com a confecção de abadás de blocos que tomaram a orla. A dedicação teve que ser redobrada, mas, segundo a profissional valeu a pena. Para Lindiana, é grafitante ver suas produções nos clientes.

Sarahli deve mudar sua rotina no ateliê para dar conta dos serviços. “Aumentei a carga horário como, também, fiz o remanejamento de serviço que não tinha a mesma urgência que os abadás, no entanto, cumprindo com os prazos e deixando ambos os clientes satisfeitos”, explicou.
O valor para a customização é a partir de R$ 40. “Os valores variam de acordo com o modelo escolhido pelo cliente. Sem falar que para costura de urgência, cobramos uma taxa de R$ 10. Dependendo da demanda, entregamos no mesmo dia”, finalizou.
FESTA NA CAPITAL
As prévias carnavalescas seguem no dia 2 de fevereiro, com o Jaraguá Folia. Serão mais de 100 agremiações ao longo da Avenida da Paz e por todo o bairro de Jaraguá. No dia 3, sábado, tem o Pinto da Madrugada.
Já no domingo, 4 de fevereiro, a programação de encerramento fica por conta do bloco Frevo Não Tem Idade, às 10h, seguido pelo tradicional Bloco Vulcão, às 11h, e pelo bloco Turma da Esquina, às 11h30. Além deles, o “Bloco FutBarca” desfila às 16h.