Em entrevista àRádio Gazetana tarde desta segunda-feira (12), a nutricionista esportiva Girlany Torres falou sobre suplementação, além de dá dicas para uma alimentação saudável. De acordo com ela, praticantes de qualquer atividade física precisa de uma assistência médica.
Ainda segundo Torres, a nutrição esportiva está focada no acompanhamento da prática esportiva. "Esse tipo de especialidade é destinada tanto para atletas, como desportistas. Nosso intuito, como profissionais, é melhorar o rendimento dos atletas. Já no caso dos desportistas, melhorar sua estética, diminuindo, assim, seu nível de gordura", frisou.
Leia também
Na ocasião, a nutricionista assegurou que os praticantes de exercícios físicos precisam de orientação para o uso de suplementos, assim como de uma alimentação saudável.
"Tudo depende da modalidade do praticante. Se ele quiser apenas melhorar sua estrutura estética, não é aconselhado. Uma boa alimentação resolve. Já atletas de longa duração, faz-se necessário o uso de algum suplemento. Mas, não posso deixar de ressaltar que uma alimentação rica em nutrientes é o ideal para conseguir seus objetivos".
Torres também ressaltou que a prática de caminhadas em jejum precisam de atenção. "Se o paciente tiver um nível de gordura elevado, ele pode treinar em jejum. No contrário, ele vai está sujeito a perder massa magra, o que não é aconselhado", finalizou.