Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Testes rápidos de Covid-19: quem deve fazer?

O Bem Estar no É de Casa reuniu um time de especialistas para abordar temas como cloroquina, testes rápidos, a Covid-19 nos diabéti

Com a popularização dos testes rápidos e a venda nas farmácias, muita gente sente vontade de fazer o teste para saber se tem a Covid-19. Mas aí vem a dúvida: qual teste fazer? Como é o procedimento? Devemos confiar nesses testes? O Bem Estar conversou com as infectologistas Mirian Dal Ben e Carolina Lazari.

Todo mundo deve fazer os testes? A recomendação é para as pessoas que apresentem sintomas sugestivos para a Covid-19, como tosse, febre, cansaço, falta de ar, nariz escorrendo. As pessoas que tiveram contato com alguém que teve o coronavírus confirmado devem procurar um médico.

Leia também

Muita gente tem procurado a hidroxicloroquina nas farmácias, mesmo sem comprovação científica de que ela ajuda a tratar a Covid-19. Pelo contrário, um grande estudo divulgado recentemente comprovou que a hidroxicloroquina até aumenta risco de morte em pacientes com a Covid-19, o que levou a Organização Mundial da Saúde a suspender os testes com esse medicamento no tratamento da doença.

Destaques da semana

A Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou a América do Sul como o novo epicentro da pandemia. O vice-diretor da OPAS (Organização Pan-Americana da Saúde) e especialista em epidemiologia Jarbas Barbosa explicou o que significa o Brasil estar no epicentro da epidemia.

Outro destaque da semana é um estudo apoiado pela FAPESP, que mostra o mecanismo que torna a Covid-19 mais grave em diabéticos. Veja no vídeo as explicações do endocrinologista João Salles e da infectologista e epidemiologista Mirian Dal Ben.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X