Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Mais da metade dos alagoanos inscritos não compareceu ao CNU

Segundo avaliação do governo federal, a média de ausências no país ficou dentro da média de outros concursos


			
				Mais da metade dos alagoanos inscritos não compareceu ao CNU
Mais da metade dos alagoanos inscritos não compareceu ao CNU. Luh Fiuza/Metrópoles @luhfiuzafotografia

A consolidação dos dados do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) revelou uma abstenção de 53,49% em Alagoas, número que é um pouco menor do que a média nacional (54,12%).

Segundo avaliação do governo federal, a média de ausências no país ficou dentro da média de outros concursos. Entre os candidatos com deficiência (PCD), a taxa de abstenção foi menor nacionalmente, atingindo 39,28%.

Leia também

Os dados, referentes às 228 cidades onde as provas foram realizadas, foram divulgados nessa segunda-feira (19). No total, 970.037 pessoas compareceram às provas.

Em relação às ausências por estado, o Ceará apresentou a maior taxa de faltas, com 59,65% dos candidatos inscritos não comparecendo. Por outro lado, o Distrito Federal registrou a menor taxa de abstenção, com 43,39%.

Gabaritos oficiais já estão liberados

Os cadernos de provas foram disponibilizados pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) na noite de domingo (18). Seguindo o cronograma estabelecido pelo último edital, a imagem do cartão-resposta será disponibilizada no dia 10 de setembro.

As notas finais das provas objetivas e a nota preliminar da prova discursiva serão divulgadas no dia 8 de outubro, com um período de dois dias para pedidos de revisão das notas da discursiva (8 e 9 de outubro). Também no dia 8 de outubro, será feita a convocação para o envio de títulos, que deverá ser realizado pela internet (via upload).

A divulgação do resultado definitivo da seleção está prevista para o dia 21 de novembro, e a etapa de convocação para posse e realização de cursos de formação começará em janeiro de 2025.

Cartão de identificação

O Ministério também afirmou que, em respeito ao edital e após consulta à banca aplicadora e consulta jurídica, definiu que ocorrerá a eliminação dos candidatos que não preencheram toda a identificação do cartão de respostas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X