Para apresentar o seu segundo álbum ao público, o homônimo 'Lucy Muritiba', a cantora alagoana não poupou participações. Com produção de Dinho Zampier, Lucy fez um 'esquenta' com convidados como Luiz de Assis, Vitor Pirralho e Fernanda Guimarães, em canções que foram sendo disponibilizadas durante os últimos dois meses. Na próxima quinta-feira (10), Muritiba realiza o show de lançamento oficial deste trabalho no palco do Teatro de Arena, às 19h30.
Com todo pop e dança que lhe são peculiares, Lucy sempre busca trazer à tona os sentimentos, que são os mais diversos, e alinhados principalmente ao amor e à esperança. "Falo de amor, diversidade e esperança nos caminhos incertos da vida. Gosto de brincar com a estética da coisa, onde o visual e as canções se entrelaçam", afirma.
Leia também
O show desta quinta reunirá todas as músicas recém-lançadas, que contam ainda com canções de Júnior Almeida, Wado, Jurandir Bozo, Arnaud Borges, Desa, Abia Marpim e Luiz de Assis. Lucy pretende deixar claro que palavras ferem, que o amor pode ser uma simples onda ou o mar inteiro, e ainda quer fazer a plateia se apaixonar por um clarão azulado onde cabe o mundo inteiro. "Esse projeto aconteceu sem pressa, em intervalos de tempo pontuais para todo mundo digerir e aprender as letras. Quero ver todo mundo cantando comigo no aconchego do Teatro de Arena", diz a cantora.
A trilogia

A série de músicas divulgada pela artista antes do álbum completo caracteriza bem a mensagem que ela quer passar. Tudo começou com 'Tiro de Língua', em parceria com Luiz de Assis. "Como a gente se comporta diante de tanta informação, de tantos absurdos? Como a gente responde a tudo isso? As coisas têm que ser ditas, faladas, 'tiros de língua' para comunicar o que se pensa sobre o que acontece ao nosso redor. A música também tem essa função", definiu Lucy em entrevista para a
Gazetaweb
.
O segundo lançamento foi 'Poço sem fundo', composta por Júnior Almeida em parceria com Zeca Capellini e Claudia Dalla Verde. Gravada pelo músico Wado no álbum Cinema Auditivo, em 2003, a música ganhou uma reinterpretação de Lucy e uma segunda parte, assinada pelo rapper Vitor Pirralho.
"Resolvi fazer a minha versão por acreditar que as coisas, tanto na esfera pessoal como na profissional, social e a política, podem melhorar. Lá no fundo do poço sempre vai existir um clarão azulado. A esperança e a sabedoria para encontrar os caminhos e as soluções", defende.
A trilogia se encerra com 'Ondas de Amor', dueto com Fernanda Guimarães. "Amor é sobre exposição, cuidado e carinho. Não tem muita relação com zona de conforto e eu saí totalmente da minha para esse trabalho que estamos sentindo, aos poucos, o resultado", explica.
Lucy Muritiba é nascida e criada em Maceió. Seu primeiro álbum, lançado em 2016, foi o 'Em Cores' - cantando a Música Popular Brasileira em pinceladas 'estéticas apaixonantes'. Os ingressos para o show que oficializa seu segundo álbum, nesta quinta-feira (10), estão sendo vendidos na bilheteria do Teatro de Arena e online noSympla.