Sol Almeida falou sobre a maternidade em entrevista ao programa Encontro, da TV Globo, na manhã desta quinta-feira (21) e confessou que gostaria de ter uma criança com Síndrome de Down. A cantora, mãe de Rafael, Estrela Samara, Sabrina e Maria Esther, afirmou que mesmo com a agenda lotada de compromissos profissionais faz questão de ser presente no dia a dia dos filhos. "Tento estar presente mesmo. Gosto do abraço, do contato físico. Se você ainda tem sua mãe ao seu lado, não esqueça de dizer que a ama", disse.
O programa também debateu a questão da inclusão social de pessoas diagnosticadas com síndrome de Down, visto que no dia 21 de março é celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down. Na conversa, ela falou que gostaria de ter um filho com síndrome de Down porque, desde cedo, conviveu com crianças com o diagnóstico.
Leia também
"Na minha segunda gravidez, no caso da Estrela, eu torcia para que ela viesse com a síndrome. Quando eu estudava na escola em Alagoinhas, que ficava perto da APAE [Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais], e eu tinha um carinho tão grande quando eu via aqueles rostinhos. Muitos deles são carinhosos. Eles querem abraçar, eles beijam... Quando eu fiz a ultrassom e vi que ela não tinha a síndrome, fiquei um pouco frustrada", afirmou a cantora.