Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Gaviões da Fiel escolhe samba de Marcelo Adnet para Carnaval 2021

Escola juntará duas músicas; letra de humorista fala sobre racismo, cidadania e democracia para o enredo 'Basta'

Marcelo Adnet, que espera o primeiro filho com a mulher, Patrícia Cardoso, vai entrar o Carnaval 2021 em São Paulo concorrendo ao título de campeão pela Gaviões da Fiel. A escola, que tem Sabrina Sato como rainha de bateria, anunciou que o samba do humorista de 39 anos foi escolhido no concurso para o samba-enredo da agremiação, que ano que vem leva para a avenida o enredo Basta, contra contra o fascismo e o racismo e defendendo valores como democracia e cidadania. A agremiação explicou em um comunicado que o próximo desfile terá uma junção de dois sambas, o de Adnet, que foi o samba 15 da competição, e outro, o samba 12.

A canção, feita pelo comediante, tem letra politizada, e autoria dele e Luciano Costa, Fadico, Felipe Yaw, Júnior Fionda, Fábio Palácio (Mentirinha), Lequinho, Leonel Querino, Altemir Magrão, Sandro Lima, Marcelo Valente, e Rodrigo Dias. Em 2020, Adnet fez parte da comissão responsável pelo samba-enredo, no Carnaval do Rio de Janeiro, da escola de samba São Clemente.

Leia também

A Gaviões terá pela segunda vez Paulo Barros como carnavalesco no Carnaval 2021. As eliminatórias para o samba-enredo contaram com 30 sambas e, ao longo do meses de agosto e setembro, foram realizadas quatro audições internas até a escolha. A comissão julgadora foi formada pela diretoria, comissão de carnaval, harmonia e bateria. A grande final foi realizada em um evento estilo drive-in e, nos próximos dias, a equipe de carnaval da Gaviões se reunirá para construir a junção dos sambas e divulgar a versão final da obra.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X