
A nova série documental focada na carreira e vida pessoal da jornalista Gloria Maria — que faleceu em 2023 — traz relatos íntimos e momentos emocionantes da personalidade com as filhas: Maria, 17, e Laura, 16.
A série, dirigida por Paulo Sampaio, é contada em quatro episódios com exibição no Fantástico, da TV Globo. A produção explora a carreira e vida da repórter que revolucionou o jornalismo brasileiro, apresenta imagens raras, vídeos de arquivo e depoimentos de amigos e colegas, como Pedro Bial, Leilane Neubarth, Mano Brown, Emicida, Maria Bethânia e Roberto Carlos.
Leia também
De acordo com a emissora, Gloria Maria é retratada como uma mulher corajosa e inquieta, marcada por uma carreira repleta de coberturas históricas e reportagens impactantes, como sua visita à Nigéria e o enfrentamento do racismo, que a levou a denunciar publicamente, em 1980, um episódio de discriminação em um hotel.
Quem são as filhas da jornalista Gloria Maria
Maria e Laura Matta foram adotadas pela jornalista em 2009, quando tinham seis meses e um ano e meio. As duas meninas são tuteladas pelo economista Paulo Mesquita, amigo de longa data que foi escolhido por Gloria Maria.
Em 2023, alguns meses após a morte de Gloria Maria, a filha mais velha celebrou o aniversário da mãe com uma homenagem especial. Maria possui uma conta aberta nas redes sociais, enquanto Laura é mais reclusa.
“Para a mulher incrível que sempre será lembrada com amor e carinho. Hoje, no dia do seu aniversário, celebramos tudo o que você viveu e o legado que deixou. Você foi uma mãe maravilhosa e seu amor continuará a nos guiar. Mesmo que você não esteja mais fisicamente ao nosso lado, seu amor e sua presença continuam vivos em nossos corações. Você foi uma mulher incrível, cheia de amor, sabedoria e bondade”, disse ela nas redes sociais.
Maria também compartilhou sobre a série documental. “Passei alguns dias emocionantes com uma equipe maravilhosa, relembrando histórias incríveis, que agora serão eternizadas”, escreveu.
Gloria Maria faleceu em fevereiro de 2023, em decorrência de metástase no cérebro.