
Com o fim de Mania de Você, estamos todos na contagem regressiva para a estreia de Vale Tudo.
Escrita por Manuela Dias com direção artística de Paulo Silvestrini, a obra é um remanke de um dos maiores títulos da teledramaturgia brasileira, escrito por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, e exibido originalmente em 1988.
Leia também
O folhetim promete conduzir o público a uma jornada emocionante e atual sobre caráter, ética, honestidade, com enfrentamentos morais e romance através da relação de Raquel (Taís Araujo) e Maria de Fátima (Bella Campos).
A relação entre mãe e filha com visões opostas sobre o caminho a se vencer na vida desencadeia um embate sobre se vale tudo para ser bem-sucedido e, ao mesmo tempo, honesto no Brasil.
Enquanto Raquel, uma mulher batalhadora, típica mãe brasileira, acredita que é possível ganhar a vida com integridade e de forma honesta, sua filha, Maria de Fátima, se dispõe a fazer qualquer coisa para alcançar o sucesso e abandonar a vida simples que leva em Foz do Iguaçu, no Paraná.
O conflito entre essas duas mulheres está no centro da trama de ‘Vale Tudo’ e promete conduzir o público a uma jornada emocionante e atual sobre caráter, ética, honestidade, com enfrentamentos morais e romance.
Entenda a trama
Raquel foi criada por seu pai, Salvador (Antonio Pitanga), segundo as mais rígidas regras de ética e moral, e, tenta educar Maria de Fátima da mesma maneira. Mas a jovem não vê a hora de conquistar a vida glamourosa que tanto sonhou, custe o que custar.
Um ensaio fotográfico realizado em Foz do Iguaçu pela Tomorrow, uma das maiores agências de conteúdo da América Latina, marca o primeiro avanço de Maria de Fátima rumo a sua mudança de status social.
A sessão de fotos realizada no hotel onde Raquel trabalha como guia de turismo parece a chance ideal para Maria de Fátima cavar uma oportunidade como modelo.
Aberta a todas as possibilidades para mudar de vida, ela não só consegue um “bico” no ensaio, como também conhece César (Cauã Reymond), um charmoso modelo quem tem um quê de mau-caratismo que lhe é familiar e vai se mostrar o parceiro ideal para sua ambição.
Ela só tinha dois contatos, dinheiro que não era seu e um sonho
Depois da morte repentina do avô, Fátima, como prefere ser chamada, vende a casa em que moravam, sem a mãe saber, e se muda para o Rio de Janeiro com todo o dinheiro que embolsou.
Mais próxima de conquistar a vida dos sonhos, ela desembarca na cidade com apenas dois contatos: o do seu pai, Rubinho (Júlio Andrade), que não vê há dez anos, e o de César.
Como não consegue encontrar o pai, que é músico e vive de tocar seu piano em bares e restaurantes, Fátima acaba se hospedando num hotel simples e tenta a sorte com César.
Não demora muito para ela ver que o modelo é tão interesseiro quanto ela. Logo, Fátima entra no jogo sujo, se passa por rica e conquista a atenção dele.
Com a ajuda de César, Fátima dá os seus primeiros passos como modelo na Tomorrow, agência de Renato Felipelli (João Vicente de Castro).
Seu olhar afiado encontra brechas em todas as situações para se dar bem.
O requintado e intrigante mundo dos Roitman
No alto de uma mansão na zona central do Rio, vivem os Junqueira-Roitman, uma das famílias mais ricas e poderosas do Brasil.
Se, para uns, o sobrenome é símbolo de poder e requinte, para outros, é sinônimo de ambição, manipulação e falta de escrúpulos. Isso graças à fama de Odete Roitman (Débora Bloch), uma viúva intrigante, de uma frieza extrema, que faz de tudo para conseguir o que deseja, muitas vezes usando métodos cruéis e antiéticos.