Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

ANP interdita 20 pontos de venda de combustíveis em Alagoas no primeiro semestre

Agência também autuou 42 estabelecimentos nos seis primeiros meses do ano

As fiscalizações da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) em Alagoas resultaram em 20 autos de interdição de estabelecimentos que trabalham com a venda e distribuição de combustíveis no Estado, no primeiro semestre deste ano.

O resultado, divulgado nesta quinta-feira (12), pelo órgão, é praticamente o mesmo registrado no primeiro semestre do ano passado, quando foram interditados 21 estabelecimentos. A diferença é que o número de fiscalizações realizadas pela agência em 2018 foi 65,7% maior do que o volume do primeiro semestre deste ano (146).

Leia também

As ações foram realizadas em postos de combustíveis, revendedoras e distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) e distribuidoras de combustíveis.

De acordo com o levantamento da ANP, 42 estabelecimentos de venda de combustíveis foram autuados pelo órgão no primeiro semestre deste ano, uma queda de 46% em relação ao mesmo período do ano passado.

Em todo o País, segundo o levantamento da ANP, as fiscalizações resultaram em 526 autos de interdição de estabelecimentos que trabalham com a venda e distribuição de combustíveis.

De acordo com a ANP, os principais motivos para as interdições no primeiro semestre deste ano foram abastecer o veículo com menos combustível do que o informado na bomba, a chamada "bomba baixa", que respondeu por 40% dos casos, e o não atendimento a normas de segurança (27%).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X