A Equatorial Energia Alagoas realiza, entre os dias 21 e 29 deste mês, uma consulta pública entre a população alagoana com o objetivo de colher sugestões para a realização de novos projetos de Eficiência Energética e Pesquisa e Desenvolvimento.
Publicado na edição desta quarta-feira (20) no Diário Oficial da União (DOU), o aviso da audiência pública informa ainda que a intenção é propiciar aos consumidores a possibilidade de encaminhamento de seus pleitos, opiniões e sugestões, bem como colher subsídios e informações diretamente dos interessados em projetos de Eficiência Energética e Pesquisa e Desenvolvimento.
Leia também
A minuta com as informações sobre os Programas de Eficiência Energética e Pesquisa e Desenvolvimento da Equatorial Alagoas estão à disposição dos interessados para consulta diretamente na homepage da companhia (www.eletrobrasalagoas.com), no link "Audiência Pública P&D e PEE".
Na terça-feira (19), a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) assinou com a Equatorial Energia o contrato de concessão da Companhia Energética de Alagoas (CEAL). O evento contou também com a participação da ministra em exercício de Minas e Energia, Marisete Pereira, e do Diretor Presidente da Equatorial Energia, Augusto Miranda da Paz.
A Ceal foi arrematada pela Equatorial Energia por um preço simbólico de R$ 50 mil, em leilão realizado no dia 28 de dezembro do ano passado, na sede da B3, em São Paulo.
Na segunda-feira (18), a companhia assumiu o controle da distribuidora alagoana anunciando um reajuste da conta de luz - que deve acontecer nos próximos 43 dias, segundo a empresa - e um Programa de Desligamento Voluntário (PDV) para os trabalhadores da empresa, que agora passa a se chamar Equatorial Energia Alagoas.
A ideia, segundo o presidente da empresa, Humberto Soares Filho, é atrair os trabalhadores "que não se sentem preparados ou não se sentem capacitados para este novo momento" da distribuidora. A distribuidora alagoana tem cerca de 700 trabalhadores diretos, segundo dados do Sindicato dos Urbanitários.