Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Ocupação hoteleira no feriado de 12 de outubro deve chegar a 92,25% em Alagoas

Feriado de Nossa Senhora Aparecida promete ser movimentado nos pontos turísticos do estado

O feriado de Nossa Senhora Aparecida, comemorado em 12 de outubro, deve registrar uma ocupação hoteleira de 92,95%, conforme dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL).

Além das pessoas que querem curtir a folga nas praias do estado, também estarão em Alagoas os participantes do XII Encontro Norte e Nordeste de Angiologia, Cirurgia Vascular e Endovascular, evento que deve reunir cerca de 1.000 pessoas na capital.

Leia também

"Estamos fazendo um forte trabalho através de feiras e encontros de turismo para atrair ainda mais pessoas para nosso estado. Essa ação tem tido o apoio do poder público, mas é importante que cada vez mais eles estejam próximos, investindo", destaca Milton Vasconcelos, presidente da ABIH-AL.

Ele ressalta ainda que, embora os feriados sejam o ponto alto do turismo, nos meses sem feriado, a ocupação média continua baixa, o que acarreta um ticket médio abaixo do esperado para a economia do setor.

Em comparação ao ano passado, o feriado de Nossa Senhora Aparecida não apresenta novidades, uma vez que a taxa de ocupação foi igual, ficando em 92,91%. "Embora pareça alta, temos uma capacidade muito maior de atração, uma vez que essa ocupação é em referencia aos hotéis associados da ABIH-AL, que em sua maioria fica na capital Maceió, mas Alagoas é muito maior e consegue muito mais captação de turistas", ressalta Milton.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X