Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Vendas para o Dia das Crianças devem ficar abaixo do ano passado

Presidente da Aliança Comercial revela que procura ainda não está sendo tão alta como esperada pelo setor de brinquedos em AL

Outubro chegou trazendo consigo a data tão esperada pelos baixinhos alagoanos, o Dia das Crianças, comemorado na próxima segunda-feira (12). A data já é conhecida como o dia em que pais, avós e outros familiares presenteiam as crianças da família com os mais diversos tipos de presentes. Esse ano, sendo um período atípico, a data simboliza mais um impulso positivo no comércio e nos shoppings da capital, que já registram uma boa movimentação nas compras.

Segundo o presidente da Aliança Comercial de Maceió, Guido Júnior, o período é complicado devido à pandemia, mas a expectativa é que esse ano as vendas sejam próximas das do ano anterior. "A procura ainda não está alta como o esperado, principalmente porque brinquedos não são mais tão procurados pelas crianças. Claro, isso é por ora, mas esperamos que a procura aumente e as vendas cheguem pelo menos ao mesmo do ano passado", pontuou Guido Junior.

Leia também

O presidente da Aliança Comercial explicou que mesmo com expectativa, a tendência é que a procura não seja tão alta como em outros anos. Ele estima que uma pequena queda aconteça se comparado ao ano anterior, principalmente porque, segundo ele, muitos dos que saem para comprar presentes nesse período são avós, ou seja, pessoas mais velhas, que fazem parte do grupo de risco e estão optando mais por ficar em casa. Já sobre os presentes mais procurados, Guido acredita que os celulares vão continuar encabeçando a lista dos mais pedidos, assim como em outros anos, onde as vendas sempre foram altas.

"Temos também roupas e brinquedos, que saem nesse período, mas cada vez mais os jovens querem celulares e esse equipamentos mais tecnológicos", contou.

Shoppings

De acordo com a assessoria de um dos shoppings da capital, localizado no bairro da Cruz das Almas, a movimentação e a procura por parte dos alagoanos já está sendo sentida. "Além de ser o Mês das Crianças, desde o dia 1 de outubro retomamos nosso horário normal, das 10h às 22h (12h às 22h aos domingos) e a resposta do público tem sido muito positiva. Nossa promoção para o período, que presenteia os clientes com um Kit Tie Die a cada R$ 300 em notas fiscais, já teve seu primeiro lote esgotado em poucos dias", disse.

"Além das tradicionais lojas de brinquedos e eletrônicos, temos novidades que estão fazendo bastante sucesso entre as crianças, como a chegada de uma franquia que permite acompanhar o 'nascimento' do boneco na loja". Já no shopping do bairro da Mangabeiras, a programação foi alterada para atender ao público infantil de Alagoas. Entre as atrações estão uma oficina de circo, onde as crianças de 3 a 13 anos de idade poderão realizar diversas atividades voltadas ao mundo circense; o Desfile do Solzinho; o Kids Car, e uma sala repleta de games, que já é famosa no shopping e está sempre trazendo novidades.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X