
A ANAF, Associação Nacional dos Árbitros de Futebol, com o apoio do SINDAFAL, Sindicato de Árbitros de Futebol de Alagoas, homenageou com a comenda de Honra ao Mérito na tarde de ontem, no Museu dos Esportes, no Estádio Rei Pelé, o quinteto de arbitragem de Alagoas que atuou na grande final da Copa do Nordeste de 2017, comandando o duelo Bahia x Sport Recife, na Arena Fonte Nova, no dia 24 de Maio.
Na oportunidade foram agraciados com a honraria, Francisco Carlos do Nascimento, árbitro principal da partida, seus assistentes, Esdras Mariano de Lima e Rondineli Tavares, além do quarto árbitro, Charles Hebert Cavalcante Ferreira. Fechando o grupo homenageado, o assistente Wagner José que atuou como quinto árbitro do jogo.
Na ocasião, a Associação também homenageou o historiador Lauthenay Perdigão do Carmo, pelos serviços prestados a arbitragem alagoana e nacional. Lauthenay em sua vida de cronista, sempre prestigiou de forma honrosa a arbitragem, sendo professor do curso de formação de árbitros do nosso estado, com a disciplina 'história do futebol', sem contar que o mesmo possui um grande acervo sobre a história da arbitragem estadual e nacional, contribuindo assim de uma forma geral para o crescimento dos árbitros de todos os quadros, desde o amador ao profissional.
O evento teve o apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de Alagoas e também da Federação Alagoana de Futebol, a quem a ANAF agradece pela parceria.
O Timaço da Rádio Gazeta esteve presente com o jovem repórter Eduardo Vieira. O importante acontecimento foi destaque no programa 'Bola Quente', atração líder de audiência da emissora da Org. Arnon de Mello.
Blog com matéria produzida por Paulo Lira (Blog do Torcedor)