
A bola vai rolar neste sábado (26), às 17 horas, para os representantes alagoanos no Brasileiro da Série D 2025 e a expectativa é grande para ASA e Penedense, que entram em campo pela segunda rodada da competição.
Os dois clubes vivem momentos distintos, mas ambos têm a missão de seguir pontuando para garantir presença na próxima fase do torneio. O ASA vem de vitória sobre a Juazeirense (3x0) e agora recebe o Jequié-BA, enquanto o Penedense, que empatou com o Barcelona de Ilhéus (0x0) e vai encarar o União-TO, fora de casa.
Leia também
Na tabela, o ASA lidera com três pontos e três gols de saldo, seguido por Jequié e Lagarto (também com três pontos, mas menor saldo). O Penedense fecha o G4 com apenas um ponto.
Alvinegro
Em Arapiraca, o ASA reencontra o seu torcedor após um mês e 17 dias longe da Arena Fumeirão em jogos oficiais. Líder do Grupo A4, após a vitória na estreia sobre a Juazeirense, o Alvinegro quer manter a boa fase diante do Jequié.
O duelo acontece às 17h, e promete casa cheia: cerca de 3 mil ingressos foram comercializados, apenas no primeiro dia de vendas.
O meia Jailson destacou a importância da torcida alvinegra neste momento: “Tenho certeza que faremos uma grande partida com a ajuda do nosso torcedor”, afirmou.
Sem mistérios, o técnico Ranielle Ribeiro deve repetir a escalação da estreia, com: Matheus Vinicius; Paulinho, Cristian Lucca, Zulu e Charles; Tibiri, Fabrício Bigode e Sammuel; Keliton, Thiago Alagoano e Júnior Viçosa.

Time Ribeirinho
Já o Penedense terá um desafio ainda maior. A equipe ribeirinha encara seu primeiro compromisso fora de casa nesta Série D e com uma verdadeira maratona: quase 24 horas de viagem até Araguaína-TO, onde enfrenta o União, também às 17h, no Estádio Mirandão. O clube fez, inclusive, a primeira viagem aérea de sua história para chegar ao destino.
Depois do empate contra o Barcelona de Ilhéus na estreia, o Penedense precisa da vitória neste sábado, para se manter no G4. O desfalque é Kailan, que apresentou uma fadiga muscular e não viajou com a delegação.
O técnico Jaelson Marcelino deve escalar: Alexandre; Luciano Tchow, Rafão, Wanderson e Drey; Maycon Alagoano, Sorin e Nilton; Thiaguinho, Romarinho e Afonso.