O atleta alagoano de MMA, Jonh David, conhecido no esporte como Jonh Snake, venceu a luta contra David Tatu, na categoria peso-leve (até 70kg), e conquistou o cinturão que tanto buscava na carreira. A disputa aconteceu na noite desse domingo (21), no Club Lost Country Bar, em Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo, dentro da 2ª edição do Senhores da Guerra Lutas Extremas.
Natural de Palestina, no Sertão de Alagoas, Jonh começou a praticar karatê aos 12 anos de idade - hoje ele tem 27 -, após fazer parte de um projeto social na escola em que estudava, em Maceió. Depois de conquistar vários prêmios, inclusive de campeão alagoano de Karatê, decidiu migrar para o MMA. Em 2012, partiu em busca de espaço na carreira na cidade de São Paulo e se tornou atleta da equipe do Corinthians.
Leia também
"Graças a Deus deu tudo certo. Treinei muito para essa luta. Sei que seria difícil. Levei a mão, ele sentiu, logo no começo do round. Depois acertei um golpe na cabeça e ele caiu nocauteado. A luta acabou rápido, em 1 minuto e 30 segundos. Estou muito feliz em trazer este título para o Corinthians e para Alagoas", comemorou o atleta, junto com sua amada filha Marina, em contato com aGazetaweb.
"Migrei para o MMA, mas as condições financeiras não eram boas em Alagoas e com isso tomei a decisão de vir para São Paulo com dinheiro emprestado e só com o kimono nas costas. Fiquei morando na academia de um colega e dormindo no tatame. Depois, fiz o teste no Corinthians, no final de 2012, passei e estou até hoje no MMA. Embalei lutando os principais eventos de MMA do Brasil", recordou o atleta.
A edição do Senhores da Guerra Lutas Extremas teve ainda duelo entre o também corinthiano Wallyson Maguila, que enfrentou e perdeu para Aleandro Caiçara, pela categoria peso-pesado (até 100kg). Fechando a noite, na luta principal do card, John Snake conquistou o cinturão peso-leve ao derrotar David Tatu.