Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Campinense faz reclamação formal por polêmica em jogo contra o CRB

Rubro-Negro protestou, via nota oficial, contra o árbitro assistente, por conta do lance do gol regatiano

O empate de 1 a 1 entre Campinense e CRB, na 3ª rodada da Copa do Nordeste, na última quarta (9), segue dando o que falar. Isso porque o clube de Campina Grande resolveu se manifestar, após polêmica no gol regatiano, aos 39 minutos do primeiro tempo. A reclamação do Campinense é por conta de um possível impedimento de Guilherme Romão, que deu origem ao gol de Gum. Em nota lançada nessa quinta (10), o time afirmou que entrará com uma representação na CBF.

O árbitro responsável pelo lance era o assistente Clóvis Amaral da Silva, de 40 anos, que pertence ao quadro da CBF e representa a Federação Pernambucana de Futebol. A reclamação do Campinense acontece exatamente alguns segundos, após o gol de empate do Galo. Quando Marthã toca na bola e ela vai para Romão, o jogador encontra-se em posição irregular, à frente da linha da bola.

Artigos Relacionados

Com essa situação, a Raposa afirmou que vai protocolar, junto à CBF, sua insatisfação em relação ao erro do árbitro assistente, pois considerou o lance determinante para o resultado da partida. Na súmula oficial do confronto, nenhuma ocorrência relacionada ao lance foi registrada.

Confira a nota completa, lançada pelo Campinense:

"O Campinense Clube vem, por meio desta, protestar contra a péssima atuação do Árbitro Assistente, o Sr. Clovis Amaral da Silva (PE), na partida contra o CRB/AL, nessa quarta-feira (09), pela Copa do Nordeste. Não tem como aceitar, em um torneio tão disputado e considerado o maior campeonato regional do país, que seja cometido um erro tão grave, como o registrado no final do primeiro tempo do jogo de ontem, onde não foi dado o impedimento no gol marcado pela equipe alagoana, em um lance fácil de ser sinalizado (sic) a irregularidade.

O atleta que finaliza na trave após o cruzamento na área estava bem à frente do último defensor do Campinense e, se fosse apontado um impedimento tão claro, o gol marcado pelo zagueiro Gum, na sequência do lance, teria sido corretamente invalidado. O lance rapidamente chamou a atenção de todos pelo fato do (sic) atleta do CRB estar muito à frente (em posição de impedimento) no lance que originou o gol de empate da equipe regateana (sic).

Diante deste fato, o Campinense informa que vai protocolar junto à CBF sua insatisfação em relação ao erro grotesco do Árbitro Assistente, considerando o lance determinante para o resultado da partida".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X