A derrota por 2x0 para o Bragantino, na tarde deste sábado (30), no Estádio Nabi Abi Chedid, em São Paulo, impediu o CRB de alcançar a marca que havia sido sua melhor pontuação na Série B do Campeonato Brasileiro: 58 pontos no ano de 2016. Mesmo sem conseguir atingir o marco, o zagueiro Wellington Carvalho celebrou o bom ano da equipe regatiana.
Carvalho, um dos atletas mais regulares desse ano, lamentou pelo grupo não ter conseguido o acesso, porém avaliou como uma temporada positiva em comparação com a do ano passado, quando o Galo terminou a competição na 12ª posição, com 48 pontos, lutando contra o rebaixamento.
Leia também
"A gente fica triste por não conseguir o acesso. Mas, em comparação com o ano passado, não tem como [comparar]. A gente fica feliz", falou o xerife do Galo.

Além disso, o Galo tinha como meta para essa temporada o acesso para a primeira divisão da competição nacional. O time fez a terceira melhor campanha jogando como visitante, mas deixou a desejar quando jogava ao lado de sua torcida, sendo apenas o 11º em aproveitamento no Estádio Rei Pelé.
Em 2018, o CRB venceu doze vezes, empatou outras doze e perdeu em 14 oportunidades. O time alagoano marcou 35 gols e levou 39, terminando a competição com um saldo negativo de quatro gols.
Nesse ano de 2019, o ataque do Galo melhorou: foram 44 gols marcados e 42 sofridos, resultando num saldo positivo de dois gols. A equipe termina a temporada na 7ª colocação, com 55 pontos, sendo 15 vitórias, 10 empates e 13 derrotas.

Pensando em voltar ainda mais forte na próxima temporada, o Regatas já acertou a renovação com o técnico Marcelo Cabo, o goleiro Edson Mardenn, o lateral-esquerdo Igor Cariús e o volante Claudinei. A diretoria também busca novos reforços para a Segundona 2020.