Na manhã desta quinta-feira (10), a delegação regatiana seguiu viagem para Campinas, no interior São Paulo, onde enfrenta o Guarani na sexta-feira (11), às 21h30, no Estádio Brinco de Ouro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Galo não contará com o volante Claudinei (suspenso), dando lugar a Wesley. As novidades na lista de relacionados ficam por contra da aparição dos recém-chegados Andrey e Daniel Penha.
Já o meia Élton nem sequer viajou com o grupo. O jogador chegou ao Ninho badalado, ganhou camisa com número fixo (77), porém ainda não conseguiu mostrar o futebol que o consagrou como "rei do futebol árabe". Com a saída de Felipe Ferreira, o meia seria o substituto ideal, porém nas duas partidas que entrou em campo não jogou bem.
Leia também
Contra o América, na derrota por 1x0 em Belo Horizonte-MG, Élton foi titular e perdeu um gol na grande área, sozinho, quando o placar estava zerado. Atuação que o fez não aparecer como opção de Marcelo Chamusca em nenhum das três substituições possíveis contra o Sport, na segunda-feira (7).

A missão dos comandados de Chamusca é simples, ao menos no papel. Fazer valer o, ainda,
status
de melhor visitante e se recuperar da desastrosa rodada anterior, quando empatou com o Sport por 1x1, no Estádio Rei Pelé, e caiu três posições na tabela da Segundona. Figurando agora na 8ª colocação, com 39 pontos.
Apesar do treinador regatiano dizer que gostou da atuação da equipe frente ao Leão da Ilha, ele deverá fazer uma substituição técnica na lateral-direita: sacando Daniel Borges e promovendo a estreia de Israel, contratado no mês de junho. O gol do time pernambucano aconteceu justamente em lançamento de Pedro Carmona, nas costas de Borges, para o atacante Guilherme, que abriu o placar aos 39 minutos da etapa inicial.

Uma provável escalação do Galo contra o Bugre tem Fernando Henrique; Israel, Victor Ramos, Wellington Carvalho e Igor; Wesley, Lucas Siqueira, Willians Santana e Hugo Sanches; Alisson Farias e Léo Ceará.
Os relacionados são:
Mudança de horário
O confronto do CRB contra o Operário-PR, marcado para terça-feira (15), pela 29ª rodada, sofreu uma modificação no horário a pedido da diretoria do CRB. Antes marcado para 21h30, a partida ocorrerá uma hora mais cedo, às 20h30.