
CRB e Ferroviário se enfrentaram pela Copa do Nordeste, na noite desta sexta-feira (21), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e não foi o resultado que o torcedor regatiano esperava. O CRB perdeu por 2 a 1 e se complicou na tabela da competição. O duelo foi válido pela 6ª rodada da fase de grupos.
Os gols do Ferroviário foram do veterano Ciel, 42 anos, ex-ASA e velho conhecido do torcedor alagoano. Os gols saíram em em cada tempo. E o CRB diminuiu com Thiaguinho, nos acréscimos, e ainda teve o goleiro Matheus Albino expulso. Reveja como foi no YouTube da Gazeta!
Leia também
Com o resultado, o Galo é o 6º colocado do Grupo A, com 6 pontos. E o Ferroviário está agora no 4º lugar, somando 7 pontos. O CRB terá que vencer o último duelo e torcer por derrota dos adversários que também somam 6 pontos.
O time regatiano vai enfrentar o Fortalea, na 7ª e última rodada da fase de grupos da competição. O jogo está marcado para o dia 26 (quarta-feira), às 21h30, no Castelão-CE. E o Tubarão pega o Sousa, no mesmo dia e horário, no Estádio Presidente Vargas-CE.

1º Tempo
Aos 4 minutos, o CRB tentou, quando Miranda fez um lançamento longo para Gegê, que entrou sozinho na área, mas não conseguiu o domínio e Matheus Cavichioli ficou com a bola. Só dava Galo no jogo e aos 8 minutos, teve uma falta a ser cobrada por Gegê. Ele bateu curtinho, na primeira trave, mas a defesa cortou de cabeça.
O jogo chegava aos 10 minutos e o Galo tinha a posse de bola e era melhor em campo. Aos 9', Matheus Ribeiro recebeu a bola de Gegê e chutou colocado e de perna esquerda, tentando o ângulo superior, mas viu a pelota passar perto da trave. O Ferrão chegou aos 20min e já foi abrindo o placar. Ciel foi acionado dentro da área regatiana, fintou Matheus Albino, deixando-o chão e deu um toque bonito para o fundo da rede: 1 a 0.
Nesse momento, o Ferroviário era melhor. E, aos 22 minutos, quase fez o segundo gol. Em ótimo contra-ataque, Kevin Rivas arrancou do campo de defesa, deixou dois jogadores do CRB na saudade e bateu colocado da meia lua, mas Matheus Albino caiu no canto esquerdo para defender e evitar o gol.

Depois do gol, o Galo passou a trabalhar mais no campo de ataque. Aos 30 minutos, teve um escanteio em seu favor. Danielzinho cobrou, mandando na entrada da área, Gegê ajeitou para Anselmo Ramon, que levantou na segunda trave e Miranda cabeceou, mas a bola foi nas mãos de Matheus Cavichioli.
A partida chegava aos 40 minutos e o CRB tentava o gol de empate, ficava com a bola no campo de ataque, enquanto o Ferroviário estava todo fechado. Aos 41', o Galo cobrou uma falta, com Gegê, que bateu bem demais, encobrindo a barreira, mas a bola carimbou a trave de Matheus Cavichioli e ele perdeu o que seria um golaço.
Aos 43 minutos, foi a vez de o Ferroviário perder um gol. Allanzinho saiu do campo de defesa, cortou a defesa do CRB, entrou na área e chutou com força, de direita, obrigando o goleiro Matheus Albino a voar e espalmar para escanteio. O árbitro deu 4 minutos de acréscimos e ele encerrou a 1ª etapa aos 49 minutos.
2º Tempo
No primeiro minuto, o CRB assustou. Willian Bahia ganhou a bola na linha lateral, avançou para o meio, deu o passe para Anselmo Ramon, que não esperava, e a bola acabou nas mãos do goleiro Matheus Cavichioli. Logo no minuto seguinte, Léo Pereira sentiu uma dor na região lombar, caiu na meia-lua e teve de ser substituído.
Aos 4 minutos, outro problema para o CRB: a expulsão do goleiro Matheus Albino. Ele deu uma voadora na disputa de bola com Brayan e acertou o jogador do Ferroviário, recebendo o cartão vermelho, obrigando o técnico Umberto Louzer a fazer outra substituição forçada.
O Galo tentou aos 13', quando Danielzinho recebeu a bola na linha de fundo e levantou na segunda trave, mas Lucas Ramires tirou o perigo. Aos 17 minutos, o CRB quase fez o gol de empate. David da Hora jogou a bola na segunda trave, Danielzinho pegou nela, meio desajeitado, e mandou no canto de Matheus Cavichioli, que fez uma defesa de pagar ingresso.

O tempo passava e deixava a torcida regatiana impaciente. E ficou mais na bronca quando aconteceu o segundo gol do Ferroviário e de Ciel na partida, aos 20 minutos. E foi assim: após chute de longe de Allanzinho, Vitor Caetano bateu e a bola sobrou para Ciel, que driblou o goleiro do CRB e mandou para o fundo da rede: 2 a 0.
Depois do segundo gol, as duas equipes fizeram mais substituições no time. O CRB estava nervoso em campo e errava passes simples. E, assim, o jogo chegava aos 30 minutos. Aos 35', o Ferrão teve uma falta em seu favor. Gharib levantou direto na área regatiana e a defesa cortou.
Aos 38', o Galo ainda tentou: Danielzinho fez o passe por elevação, Anselmo Ramon dominou dentro da área e chutou em cima da marcação, mas a assistente Karla Cavalcanti assinalou o impedimento. E, aos 47 minutos o CRB diminuiu o placar, com Thiaguinho, após William Bahia fazer o bom cruzamento. E, com os 6 minutos de acréscimos determinados pelo árbitro, o jogo foi finalizado aos 51 minutos.

Ficha Técnica
CRB - Matheus Albino; Matheus Ribeiro (Hayner), Miranda, Henri e Willian Bahia; Higor Meritão (Kallyel), Gegê (Vitor Caetano) e Danielzinho; Léo Pereira (Thiaguinho), David da Hora (Rafinha) e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.
Ferroviário - Matheus Cavichioli; Rikelmy, Jefão, Kauê Leonardo e Kevin Rivas (João Vitor Batista); Wesley Junio, Lucas Ramires, Gharib e Brayan (Janeudo); Allanzinho (Samuel Almeida) e Ciel (Gustavo Barbosa). Técnico: Tiago Zorro.
Árbitro - José Woshington da Silva (PE).
Assistentes - Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE).
Quarto árbitro - Rafael Carlos Salgueiro (AL).