
O CRB começou com o pé direito a sua trajetória na Série B do Campeonato Brasileiro 2025. Jogando em casa, no Estádio Rei Pelé, o Galo venceu a Chapecoense por 1 a 0, neste sábado (5), com gol do atacante David da Hora, logo aos 8 minutos do primeiro tempo. A partida também marcou a estreia do técnico Eduardo Barroca no comando da equipe regatiana.
A vitória diante da torcida garantiu os primeiros três pontos na tabela e trouxe confiança para o início da caminhada alvirrubra na competição.
Leia também
Veja como foi no YouTube da Gazeta!
Primeiro tempo com gol cedo e segurança defensiva
O gol que garantiu o resultado positivo veio cedo. Em boa jogada pela direita, Kallyel cruzou na medida para David da Hora, que completou para o fundo das redes, abrindo o placar. Com a vantagem, o CRB administrou bem o jogo e ainda criou outras boas oportunidades.
Aos 28, o próprio Kallyel quase ampliou, mas desperdiçou uma chance clara. Já no fim da primeira etapa, a Chapecoense teve sua melhor oportunidade: Marcinho finalizou e parou em grande defesa de Matheus Albino. No rebote, Walter tentou marcar, mas a zaga regatiana salvou em cima da linha.
Nos acréscimos, Thiaguinho ainda obrigou o goleiro Léo Vieira a fazer boa defesa, em chute de longa distância.

Segundo tempo de pressão da Chape e brilho de Albino
Na volta do intervalo, a Chapecoense se lançou ao ataque em busca do empate, mas esbarrou em um CRB bem postado defensivamente. Logo aos 10 minutos, um lance inusitado: o atacante Thiaguinho levou cartão vermelho por conduta antidesportiva, mas após revisão no VAR, o árbitro reduziu a punição para cartão amarelo.
Apesar da maior posse de bola da Chape, o CRB teve as melhores chances de ampliar. Aos 27, Daniel Lima perdeu um gol inacreditável de cabeça, frente a frente com o goleiro. No fim, Matheus Albino voltou a brilhar ao defender uma cabeçada perigosa de Mário Sérgio, garantindo o resultado.

Escalação do CRB
- Técnico: Eduardo Barroca
Matheus Albino; Hayner, Henri, Segovia e Willian Bahia; Meritão, Kallyel (Fernando Henrique), Danielzinho; David da Hora (Matheus Ribeiro), Thiaguinho (Gêge) e Daniel Lima (Dioran).
Com o bom desempenho coletivo, destaque para David da Hora, autor do gol da vitória, e o goleiro Matheus Albino, decisivo em momentos cruciais da partida.
Próximo desafio: CRB enfrenta o Novorizontino fora de casa pela 2ª rodada da Série B
O Galo volta a campo no próximo sábado (12), às 17h, para encarar o Novorizontino no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP). A partida é válida pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.