O CRB saiu atrás do CSA na decisão do Campeonato Alagoano 2019. Agora, para ficar com o título estadual, o Galo vai precisar reverter a vantagem criada pelo Azulão, no próximo domingo (21), no Rei Pelé. Uma das referências do time regatiano, o zagueiro Edson Henrique pediu concentração total dos companheiros durante os 90 minutos.
"Nós temos que entrar concentrados durante toda a partida para conseguir o gol. Acho que você estando concentrado, você consegue fazer um bom jogo, mas, para isso, a equipe também precisa estar compacta, sem deixar espaços atrás. E então, tentar buscar o gol logo no primeiro tempo, para chegarmos ao segundo e ser campeões", afirmou.
Leia também
Edson Henrique chegou ao CRB junto com o pacotão de reforços anunciado pelo Galo no finzinho do ano passado para a temporada 2019. Ao lado de Wellington Carvalho no miolo de zaga, o jogador logo ganhou a confiança do então técnico Roberto Fernandes e atuou num total de 16 partidas com a camisa regatiana neste ano.
Aos 31 anos de idade, o defensor busca seu terceiro título estadual na carreira. Em 2006, recém-promovido ao time profissional do Figueirense, o jogador sagrou-se campeão catarinense, em uma temporada que defendeu o Figueira em 15 partidas.
Entre passagens por empréstimo no futebol português, Edson Henrique foi parar no Botafogo em 2010 e, pelo alvinegro da estrela solitária, levantou o troféu do Cariocão daquele ano, apesar de ter jogado somente 5 partidas.
Na finalíssima, o CRB precisará bater o Azulão por dois gols de diferença para ficar com o título, já que na ida a vitória foi do clube marujo por 1x0. No entanto, além da efetividade do ataque do Galo, Edson Henrique sabe que também é preciso não sofrer gols, algo que vem tirando o sossego do torcedor regatiano, já que o alvirrubro foi vazado nos últimos quatro jogos que disputou.
"Nós temos sempre que buscar uma melhora para, assim, consertar o que erramos e, essa semana o professor tem trabalhado bastante nisso. E ainda tem um tempo até o jogo, para que possamos chegar no domingo com tudo pronto e apenas por em prática", disse Edson Henrique.
CRB e CSA decidem o Campeonato Alagoano no próximo domingo (21), às 16h, no Estádio Rei Pelé. Como venceu por 1x0, o Azulão joga pelo empate para ser campeão. Por isso, o Galo precisará bater o rival por dois gols de diferença, para levantar a taça. Se devolver o placar do jogo de ida, a decisão será nos pênaltis.