
Na noite dessa quarta-feira (26), Penedense e CSE empataram na primeira partida da final da Copa Alagoas, por 1x1. Apesar do bom espetáculo em campo, o jogo foi marcado por ações criminosas fora dele.
Após a partida, um ônibus de torcedores do CSE foi atacado, na cidade de Arapiraca, enquanto o veículo voltava de Palmeira dos Índios, local onde foi realizada a partida de ida.
Leia também
Por meio de nota, os clubes envolvidos, além de CSE e Penedense, o ASA também, repudiaram a ação dos torcedores. O CSE comunicou que tomará todas as medidas cabíveis em relação ao episódio, o qual chamou de "ataque covarde".

"O Clube Socieadade Esportiva - CSE repudia com veemência o ataque covarde sofrido pelos torcedores do Clube na cidade de Arapiraca-AL, após o confronto diante do Penedense pelo jogo de ida da Final da Copa Alagoas 2025, e que, infelizmente, acabou ferindo gravemente alguns torcedores do nosso Tricolor.
O Clube, através do seu departamento jurídico, tomará todas as medidas cabíveis para proteger não só a integridade física dos torcedores, os quais são o nosso maior patrimônio, mas também de adoção das medidas cabíveis na apuração das responsabilidades desportivas"
Além do Tricolor, o Pendense e o ASA também publicaram notas de repúdio.
Confira parte da nota do Fantasma:
"A Agremiação Sportiva Arapiraquense vem, por meio desta, manifestar seu mais profundo repúdio à violência sofrida por torcedores do CSE, ocorrida em Arapiraca. Reiteramos que ações desse tipo são absolutamente inaceitáveis e não condizem com os valores do esporte, que deve ser um espaço de respeito entre os clubes e suas respectivas torcidas."
Na nota publicada Penedense, o clube mostrou solidariedade às vítimas e reiterou que repudia esse tipo de situação.
Confira aqui nota do Penedense:
