O CRB vive boa performance no Campeonato Brasileiro da Série B 2021. Isso porque é o 3º colocado com 28 pontos e luta pelo acesso à elite do futebol nacional e pelo título do torneio. O bom momento da equipe reflete não só a invencibilidade jogando em casa, mas também os pontos conquistados longe dela.
Até o momento, o Galo da Praia faturou 13 pontos na condição de visitante, sendo os últimos sete nos derradeiros quatro jogos, com exceção do empate por 1 x 1 com a Ponte Preta, em casa. Nesse sentido, pontuou com o Coritiba (1x1) e nas vitórias sobre Sampaio Corrêa (2x3) e Londrina (0x2), mutuamente.
Leia também
Por outo lado, saiu derrotado em combate com Goiás (1x0), Vasco (3x0), Avaí (1x0) e Guarani (1x0), nessa ordem. Caso tivesse sido derrotado em todos os confrontos, estaria hoje na 15ª colocação, com 15 pontos, lugar ocupado pelo Cruzeiro, até então, com 16.
Os jogadores do Galo e o treinador Allan Aal sabem da importância de continuar nesse ritmo, para não se distanciar do principal objetivo traçado no torneio, que é se garantir no G-4 ao fim da temporada. Para isso, o ataque tem respondido bem e marcou 24 vezes em 16 duelos, sendo o segundo melhor, atrás apenas do Guarani, com 26, com a mesma quantidade de partidas.
A equipe tem mais três compromissos até a reta final do 1º turno, dois deles no Trapichão e outro em Salvador. Assim, encara o Brusque, nesta quinta-feira (12), às 19h, no Rei Pelé. Na sequência, visita o Vitória no Barradão, às 16h. Por fim, recebe o Operário em Maceió, às 21h30. Se conseguir somar nove pontos, pode começar o 2º turno na liderança, a depender dos desempenhos do Alvirrubro Pernambucano e do Coxa-Branca, atuais líderes com 30 pontos.