
CSA conquista sua primeira vitória na Série C desta temporada após derrotar Náutico por 2 a 1 nesta noite de sábado (26) em partida válida pela 3° rodada da competição. O gol da vitória saiu dos pés de Igor Bahia que marcou em momento que o time pernambucano estava com um homem a menos em campo e finalmente sai de sequência de empates consecutivos.
Com o resultado a equipe maruja continua invicta na competição e chegou à cinco pontos em três jogos, ficando na 4° colocação da Série C. Já a equipe recifense soma apenas um ponto na terceira divisão e ficou na 18° colocação sem vitórias computadas e dentro do Z4, na zona do rebaixamento.
1° Tempo
O começo do jogo foi marcado pela pressão do Náutico conquistando dois escanteios em um minuto de partida, porém o CSA respondeu rapidamente com dois bons momentos de bola cruzada na área, mas que não encontraram Thiago Marques na área.
Leia também
Equilíbrio foi a palavra que definiu a primeira etapa, ambas as equipes criavam oportunidades entretanto não colocavam os goleiros para trabalharem com dificuldades.

De maneira forçada, Hélio dos Anjos teve que fazer sua primeira mudança aos 17' minutos tirando o volante Igor Pereira, que sentiu lesão na posterior da coxa esquerda, e colocando Marco Antônio, meia que defendeu o CRB na temporada de 2024.
Aos 22' o atacante Tiago Marques recebeu belo passe na grande área, driblou o goleiro Muriel, mas ao marcar o gol foi assinalado impedimento frustrando a torcida azulina.
Em seguida aos 24', o Azulão construiu bela jogada pelo lado esquerdo com Cachoeira que achou Enzo Gabriel na grande área e no cruzamento, Brayann desviou para a pequena área e encontrou Tiago Marques que dessa vez marcou de maneira legal e abriu o placar no Rei Pelé.

O Timbú tentou responder o baque do gol com Luiz Paulo, o lateral pegou de bate pronto no bico de grande área aos 32', porém a bola acabou sendo isolada. Um minuto depois o meia Marco Antônio tentou finalizar próximo à grande área azulina, mas Felipe Albuquerque conseguiu um excelente corte evitando o perigo.
O momento de pressão pernambucana surtiu efeito, aos 36' o centroavante recebeu passe na perna boa dentro da grande área azulina e na saída do goleiro Gabriel Félix o "pistoleiro" não perdoou e empatou a partida e atordoando a torcida do CSA com a lei do ex.
O atacante de 35 anos defendeu o CSA em 2020 em 27 jogos, marcando 10 gols e anotando 4 assistências naquela temporada.

Rapidamente o time azulado tentou dar a resposta com um belo chute de fora da área de Guilherme Cachoeira, mas o goleiro Muriel fez bela defesa desviando a bola para o travessão.
Em um dos últimos atos da primeira etapa, o Náutico pressionou através dos cruzamentos e em um deles o atacante Vinicius, de peixinho, colocou o goleiro Gabriel Félix para exercer uma bela defesa a queima roupa.
2° Tempo
No retorno do intervalo o treinador Higo Magalhães voltou com duas alterações, o zagueiro Islam entrou no lugar de Marcão, que foi muito vaiado pelo torcedor azulino na descida para o vestiário. e o atacante Baianinho pegou o lugar de Klenisson. Hélio dos Anjos não mexeu em sua equipe para o início do tempo final.
O Timba iniciou os trabalhos do segundo tempo antes dos dois minutos quando montou uma trama pelo lado direito e no cruzamento, Marco Antônio conseguiu cabecear sozinho na pequena área assustando a torcida da casa.
Nos minutos subsequentes, o CSA equilibrou as ações com uma maior posse de bola mas não conseguiu levar grande perigo para a meta do goleiro Muriel.
Aos 13' de segunda etapa o meia Patrick Allan cobrou falta da intermediária defensiva do CSA e em uma bela batida com curva exigiu que o goleiro azulino fizesse a defesa mais difícil da partida indo buscar a bola no ângulo esquerdo.
Em seguida o bom momento, Hélio dos Anjos trouxe as primeira mudanças por opção colando o zagueiro Rayan e o atacante Hélio Borges para as saídas de João Maistro e Kelvin.
Durante a partida o goleiro do CSA, Gabriel Félix, protagonizou dois momentos inusitados que deixaram a torcida irritada. Por duas vezes o guarda redes marujo segurou a bola por 8 segundos no momento de reposição e, de acordo com a nova regra do futebol, foi marcado dois escanteios "de graça' para o Náutico.
Aos 19' o meia Marco Antônio aplicou uma dura entrada no atacante Baianinho e recebeu o seu segundo cartão amarelo sendo expulso do jogo e deixando o Timbú com um homem a menos.
Logo após a expulsão, os comandantes técnicos agiram trazendo peças do banco. O CSA colocou o atacante Igor Bahia em campo no lugar do volante Nicola e o Náutico gastou as últimas alterações colocando o lateral Arnaldo e o volante Wenderson nos lugares de Marcos ítalo e Patrick Allan.
O time de Higo Magalhães após ficar com um a mais em campo tentou pressionar o Náutico e após de muito tempo no "abafa" aos 30' após escanteio, a bola ficou viva na grande área e encontrou Igor Bahia que fuzilou para o fundo das redes recolocando o CSA na frente do placar.

Após o gol, o treinador azulino sacou do banco o volante Kevin, que fez sua estreia, e o lateral Roberto para as saídas de Thiago Marques e Cachoeira.
Com o passar do tempo o clube alagoano controlou a partida sem sofrer riscos e administrou o tempo para confirmar a vitória e afastar o fantasma dos empates no final de jogos.
Ficha técnica:
CSA:
Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Betão, Marcão (Islam), Enzo Gabriel; Nicola (Igor Bahia), Camacho, Brayann; Cachoeira (Roberto), Klenisson (Baianinho) e Tiago Marques (Kevin).
Náutico:
Muriel; Marcos Ytalo (Arnaldo), João Maistro (Rayan), Carlinhos, Luiz Paulo; Igor Pereira (Marco Antônio), Auremir, Patrick Allan (Wenderson); Kelvin (Hélio Borges), Vinicius e Paulo Sérgio (C).