Na manhã deste sábado (3), às 11 horas, o CSA enfrenta o Novorizontino, com mais uma oportunidade de afastar cada vez mais o fantasma do rebaixamento. O confronto, válido pela 28ª rodada da Série B, acontece no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, interior paulista. Além disso, o embate é de extrema importância para os dois clubes, que estão grudados na tabela de classificação.
Cenário
Sem dúvidas, o Azulão vive o seu melhor momento dentro da Série B do Brasileiro. Desde a chegada do técnico Roberto Fernandes, o CSA tem uma nova postura e vem conquistando os resultados. Durante a gestão de Roberto, com ele no banco, são três jogos, com duas vitórias, um empate e nenhum gol sofrido. Tais números rendem a 14ª colocação para o time marujo, com 30 pontos.
Leia também

No entanto, se o CSA vai passando por uma boa fase, o Novorizontino atravessa um período ruim. Já são três partidas sem vencer, com um empate e duas derrotas. Essa situação ligou, mais uma vez, o alerta de rebaixamento no Tigre, que está na 13ª posição, com 32 pontos. A pontuação ainda não permite o clube paulista de entrar no Z4, entretanto, um possível revés deve aumentar a crise.
CSA
Inegavelmente, o CSA passou a jogar um outro futebol. Com o ataque funcionado e a defesa não comprometendo, o time passou a funcionar com mais competitividade. Além disso, os desempenhos recentes vão trazendo confiança para o torcedor, cada vez mais otimista na questão da permanência.
Contudo, para o confronto direto de logo mais, Roberto Fernandes deverá ter uma equipe bem diferente das partidas anteriores. Isso se dá por conta da suspensão de três jogadores considerados titulares. Lucas Barcelos, Geovane e Werley estão fora, após levarem o terceiro amarelo contra o Náutico. Além disso, o meia Gabriel deve seguir sendo desfalque por lesão.

Para substituí-los, Roberto deverá mexer na formação. Com isso, devem entrar Osvaldo, Ferreira e Guilherme Paraíba. Outro problema é a lesão do meia Yann Rolim. O jogador nem viajou para o interior de São Paulo e segue sua recuperação em Maceió, por tempo indeterminado.
Além dos desfalques garantidos, Roberto Fernandes deve poupar jogadores com alto índice de desgaste, casos do lateral esquerdo Diego Renan e do volante Giva Santos. Com tudo isso, a formação do CSA deve ser: Marcelo Carné; Igor, Lucão, Guilherme Paraíba e Edson; Ferreira, Tito Canteros (John Mercado), Rickson e Lourenço; Osvaldo e Élton.
NOVORIZONTINO
Após oito jogos, o Novorizontino soma a terceira pior campanha do returno. E não por acaso. Até aqui, são apenas seis pontos, nas últimas oito rodadas, com apenas uma vitória. Tal situação coloca uma pressão imensa no técnico Rafael Guanaes, especialmente por conta do início da temporada, quando o Tigre foi rebaixado no Campeonato Paulista. Uma nova briga para não cair, seria inaceitável.
Ao lado do seu torcedor, a ideia é uma reação no confronto direto com o CSA. Principalmente, para sair de perto do Z4. Para tentar tal reação, Rafael Guanaes terá o retorno do zagueiro Walber, que deve ser titular ao lado de Ligger. Além disso, o atacante Bruno Costa e o volante Gustavo Bochecha se recuperaram de lesão e podem começar entre os titulares.

No DM, alguns jogadores importantes têm poucas chances de serem relacionados. Casos de Diego Torres, Giovanni e Bruno Silva. Por isso, a escalação deve ser um pouco diferente da última rodada. O Aurinegro deve jogar com: Lucas Frigeri; Lepo (Felipe Albuquerque), Walber, Ligger e Paulinho; Jhony Douglas, Gustavo Bochecha e Ramón Martínez (Danielzinho); Douglas Baggio, Ronald e Ronaldo (Quirino).
Arbitragem
Paulo Roberto Alves Junior (CBF/PR) será o árbitro do confronto. Jefferson Cleiton Piva da Silva (CBF/PR) e Marcyano da Silva Vicente (CBF/MG) serão os assistentes, atuando como bandeirinhas. Paulo Cesar Francisco (CBF/SP) será o quarto árbitro. Na cabine do árbitro de vídeo, Heber Roberto Lopes (CBF/SC) será o VAR, com assistência de Éder Alexandre (CBF/SC).