Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Estádio Rei Pelé festeja 53 anos de história nesta quarta-feira

O famoso Trapichão, como é carinhosamente conhecido, já proporcionou muitas alegrias e emoções em jogos decisivos na capital alagoana

Maior praça esportiva de Alagoas, o Estádio Rei Pelé completa 53 anos, nesta quarta-feira (25), conservando a história e planejando passos para o futuro. De grande importância para o esporte alagoano, o famoso Trapichão, como é carinhosamente conhecido, por estar localizado no bairro Trapiche da Barra, já proporcionou muitas alegrias e emoções em jogos decisivos, durante todos esses anos.

Seu nome faz referência ao maior atleta de futebol de todos os tempos, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Vale destacar que Alagoas é o único Estado brasileiro que homenageia o Atleta do Século.

Leia também

Administrado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), a praça esportiva foi inaugurada em 1970. A sua construção foi fruto de uma série de iniciativas públicas e privadas, para erguer este templo do esporte na “Terra dos Marechais”.

Em 2023, completando 53 anos de história, cada corredor, rampa, escada e acesso tem um pouco do passado. Secretária da Selaj, Angela Stemler, comemorou o aniversário do estádio e reforçou o compromisso do Governo de Alagoas com a praça esportiva.

“É uma satisfação imensa trabalhar todos os dias aqui, vendo o esporte de perto, trabalhando para melhorias nas modalidades, mas também nos espaços em que serão praticados. O Rei Pelé é história e nós trabalhamos para que seja também, o futuro”, afirmou.

Da mesma forma que conserva a história, com espaços como o Museu Edvaldo Alves Santa Rosa, o “Dida”, o Memorial Rainha Marta e o Hall da Fama, o Trapichão também conta com auditório moderno, camarotes, alojamentos confortáveis e segue passando por melhorias. Uma reforma estrutural, inclusive, deverá ser executada pelo Estado nos próximos 12 meses, graças a uma parceria entre a Selaj e a Secretaria da Infraestrutura.

Secretário especial de Gestão da Selaj, o ex-árbitro Charles Hebert também destacou a importância do Rei Pelé para o esporte alagoano. “Eu já fui árbitro de futebol, durante anos, e sei exatamente o que é pisar nesse gramado sagrado, em que já pisaram tantas estrelas do esporte nacional. Tenho também a missão na gestão e, com a nossa equipe, trabalhamos para que o nosso Rei Pelé esteja cada dia melhor, para o torcedor e o povo alagoano”, destacou.

O CSA parabenizou o estádio, em suas redes sociais, pelos 53 anos de história. "O maior palco do Futebol Alagoano completa hoje 53 anos. O Estádio Rei Pelé foi inaugurado em 1970, e de lá para cá presenciou grandes feitos da história do Maior de Alagoas. Parabéns!", postou o Azulão.

Neste 53º aniversário do Rei Pelé, inclusive, o Estado homenageia o templo maior do futebol alagoano, com uma galeria que mostra momentos marcantes no estádio: a Galeria Falcon Barros, que possui diversos registros dos repórteres fotográficos Ailton Cruz e José Ronaldo.

*Com Assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X