Após quase três meses de paralisação em razão da pandemia da Covid-19, o CRB, através do presidente Marcos Barbosa, confirmou àGazetawebque os treinamentos retornam no dia 15 de junho. A notícia animou os jogadores da equipe alvirrubra. João Carlos, atacante do Regatas, disse que saber quando será a volta dá um ânimo a mais.
"Ter uma data do retorno, sem dúvida, deu muita motivação a todos. Estamos muito ansiosos para retornarmos ao batente logo. Sentimos falta dos gramados, do dia a dia, dos treinos, jogos. Vivemos disso e é difícil quando não temos essa rotina. Agora é focar tudo em voltar bem para que possamos fazer um grande segundo semestre".
Leia também
Um protocolo de retomada foi estudado e, de acordo com o mandatário regatiano, aprovado. Nessas medidas sanitárias estão testagem dos funcionários, incluindo jogadores e comissão técnica, para o novo coronavírus, distanciamento nos treinos e higienização dos uniformes, que ficará sob responsabilidade de cada atleta. Mas João Carlos acredita que, se todos cumprirem as recomendações do clube, a volta será tranquila.
"Acredito que o retorno será um pouco diferente, com algumas regras para que tenhamos segurança no dia a dia. Isso será importante. Vamos seguir todas as orientações do clube para que essa volta seja a melhor possível", disse ele.

Uma das maiores preocupações nesse retorno é como os jogadores estarão com relação ao preparo físico. Os treinos, que estavam acontecendo de maneira remota, através da tela do computador, foram passados com o objetivo de minimizar perdas físicas dos atletas. Por isso, o jogador do Galo acredita que o time deve voltar num ritmo bom.
"Os treinos online foram muito importantes para a nossa equipe. Acredito que o grupo teve uma evolução grande nestes últimos dias. Vamos manter um ritmo forte no retorno das atividades para voltarmos ao nível que estávamos antes da parada", completou.