O CRB segue em busca da vitória que ainda não veio na Copa do Nordeste. O Galo também não perdeu, pois em cinco jogos disputados, até agora, foram cinco empates. Menos mal. Mas o elenco está querendo mudar esse quadro, a fim de que a primeira vitória possa acontecer, já na próxima quinta-feira (14), contra o Náutico, em jogo válido pela 6ª rodada, às 21h30, no Estádio Rei Pelé.
"Estamos buscando a todo jogo uma vitória, o que a gente ainda não conseguiu na Copa do Nordeste. E, se vier agora, contra o Náutico, garantirá a nossa classificação para a próxima fase", disse o lateral Júnior, em entrevista coletiva, nesta terça-feira.
Leia também
Ele também comentou sobre as cobranças dos torcedores, justamente pela falta de gols da equipe, pelos empates que vem conseguindo, mas que tem obtido poucas vitórias, até o momento.
"Sempre tem o lado bom e o lado ruim. Na Copa do Nordeste a gente está sem perder e sem ganhar. Na Copa do Brasil a gente empatou. Só conseguiu a vitória no Alagoano. Isso está pesando muito, no dia a dia. A gente está atrás dessa vitória na Copa do Nordeste e está treinando para isso. Os gols saíram no último jogo e a gente espera que contra o Náutico seja do mesmo jeito, que a gente consiga fazer os gols e sair com a vitória", declarou.
O passe, principal fundamento do futebol, até que o CRB tem acertado, nos últimos jogos, praticamente 79% de acertos, mas a questão é que o time não finaliza, não chuta a gol. Sobre essa questão, ele falou que depende muito de quem está jogando lá na frente, principalmente os laterais, o centroavante igual ao Zé Carlos ou o Victor Rangel, um atacante de mobilidade.
E concluiu: "A gente está acertando os passes, mas não é aquele passe de deixar cara a cara com o goleiro. Isso o Roberto (Fernandes, técnico) está cobrando muito da gente. Mas estamos em busca disso, de dar aquele passe para deixar os atacantes no mano a mano com o goleiro".

E sobre a cobrança dos torcedores, ele disse que não são apenas eles que cobram, mas todos no grupo de jogadores cobram muito também. "Aqui dentro há uma cobrança muito grande nesse sentido. A gente sabe que a gente não venceu na Copa do Nordeste ainda, mas estamos dentro da zona de classificação. Quinta-feira é um jogo importante, contra um adversário difícil, mas jogando dentro de casa a gente tem obrigação de vencer, conquistar os três pontos, nos consolidar dentro da zona de classificação"
Felipe Menezes disse que esta vitória, sendo consolidada, os torcedores vão ver que não é por falta de trabalho que os resultados não vêm acontecendo. "Então, é tentar evoluir a cada jogo, entender que cada competição tem a sua particularidade, mas nós estamos em todas as frentes, e é continuar trabalhando para evoluir no que é necessário, porém, é preciso entender que estamos vivos em todas as competições".
E ele aproveitou e fez um convite à torcida regatiana para ir ao Rei Pelé, empurrar o time a esta primeira vitória no Nordestão. "A gente espera que o torcedor regatiano compareça. Sem dúvida nenhuma, é um jogo importante para nós. A gente percebe que a equipe tem evoluído e espera que com o apoio do torcedor na quinta a gente consiga mais um grande resultado, porque eu tenho certeza que juntos somos muito mais fortes".