Aos nove anos, Fernanda Gomes já coleciona mais títulos que anos de vida. A pequena lutadora de Jiu-Jitsu, com apenas três anos praticando o esporte, já conquistou 11 títulos.
Fernandinha, como é conhecida, é campeã brasileira de 2017, ela vai representar Alagoas no Campeonato Sul-Americano, que será realizado no Rio de Janeiro nos dias 15 e 16 deste mês.
Leia também
Para arcar com os custos da viagem, os pais da atleta, James Cesar e Emmanuelle Azevedo, estão organizando um bingo beneficente, que será realizado no próximo sábado (8), na sede do Galo Chopp, no bairro da Pajuçara, em Maceió.
Segundo a mãe da Fernandinha, o valor arrecadado durante o bingo será revertido para a hospedagem da atleta e dos pais, que irão acompanhar a viagem da pequena. "O resto dos custos conseguimos arrecadar com a venda de rifas. Agora precisamos de R$700 para a nossa hospedagem", disse.
Rotina
Mas, para chegar nesses resultados, a rotina de Fernandinha não é fácil. Ela estuda e treina cinco vezes por semana, deixando de fora apenas os finais de semana. A mãe Emmanuelle diz que apoia muito e até começou a lutar por conta da filha. "Hoje treinamos juntas. Comecei depois de tanto ela insistir. Ainda sou faixa branca, e ela cinza", conta toda orgulhosa.
"Vou trazer a medalha de ouro do campeonato Sul-Americano para Maceió", garantiu Fernandinha, que diz sonhar em ser lutadora profissional quando crescer. "O Jiu Jitsu para mim é uma vida", disse a menina de poucas palavras, mas muita dedicação.
Quem quiser ajudar e participar do bingo, pode entrar em contato com a família através dos números: (82) 9 8891-9369 e (82) 9 9178-7871. A cartela custa R$20 e sorteará uma camisa da TOF, um boné, uma camisa e uma bermuda da TAGC, e um ingresso para a partida CRB x INTER.
