Em 2021, o Azulão venceu o Campeonato Alagoano e começou o ano com o pé direito, conquistando a taça em cima dos rivais regatianos. Na Série B, o pé direito escorregou e trouxe a primeira vitória somente na quarta rodada. Porém, lá na frente o Azulão surpreendeu e bateu na trave, quase conquistando o acesso. Com uma campanha meteórica, o CSA terminou a Série B do Campeonato Brasileiro em 5° colocado, com 62 pontos, e deixou o acesso como promessa para o ano de 2022.
Para falar sobre o Azulão, ninguém melhor que o recentemente eleito presidente do clube Marujo, Omar Coêlho, que tem 61 anos, advogado e ex-presidente da OAB/AL. Em entrevista exclusiva para a GazetaWeb e para a Gazeta de Alagoas, o mandachuva tirou dúvidas do torcedor para a temporada de 2022 e reafirmou compromissos com o escudo azulino.
Leia também
Ao ser perguntado sobre as prioridades do CSA para o ano que se inicia no dia 1° de janeiro, Omar respondeu: “São três prioridades para o ano que se avizinha. A primeira é levar nosso time às conquistas do Alagoano e Copa do Nordeste”, e completou se estendendo sobre a Série B do Brasileiro e sobre a Copa do Brasil, com os pés no chão dizendo: “ o objetivo é alcançar várias fases da Copa do Brasil e obter uma ótima performance no Brasileirão”.
Omar falou também sobre metas administrativas do CSA - o presidente já se pronunciou sobre a criação de uma SAF dentro do clube e foi contrário à ideia, dizendo que uma gestão forte é o ideal para o clube que hoje é considerado um dos maiores do Brasil na lista da CBF, ficando na 30ª colocação do ranking da CBF.

Coêlho citou também as metas do clube para os próximos anos, dentro e fora de campo, e pediu paciência para o torcedor:
“As (metas) relacionadas ao futebol já foram ditas, acrescento o retorno da Base e o futebol feminino. Fora do futebol, estamos com poucos dias de gestão, não creio que dê para sentir alguma mudança externamente”.
Quando perguntado sobre o projeto da base azulina em Maceió, o presidente respondeu: “Este ano de 2022, a Base voltará apenas com o Sub 17 e 20, todo o restante e o esporte amador virão forte com o novo Complexo Esportivo”.
Além das competições locais e nacionais, a equipe azul tem outros percalços para serem resolvidos no ano que se inicia. Uma delas é a construção do CT, que será batizado de Complexo Esportivo Gustavo Paiva. O projeto já existe, e este ano de 2022 será um ano-chave para o Azulão, já que trará o início das obras.
Mensagem de ano novo do Azulão para o torcedor:
A reportagem pediu uma mensagem de ano novo para o torcedor azulino, que leva o legado do clube para os quatro cantos do mundo e leva tanta alegria para o Estádio Rei Pelé, lotando as arquibancadas e fazendo o Trapichão tremer.
Em clima de ano novo, o presidente cravou:
“Peço que confie na gestão, tudo o que prometemos nos esforçaremos para realizar da melhor forma possível, dando continuidade à gestão do eterno presidente Rafael Tenório”.