
Umberto Louzer não é mais técnico do CRB. Após uma reunião realizada na noite desta quinta-feira (27), a direção do Galo acertou a saída do treinador.
A situação de Louzer já não estava boa no Galo, tendo em vista os últimos resultados, na Copa do Nordeste, por exemplo, quando o time foi eliminado nessa quarta-feira (26), mesmo vencendo o Fortaleza.
Leia também
Em contato com a Gazetaweb, o presidente do Galo, Mário marroquim, confirmou a dispensa de Louzer. "Caiu, sim", disse o mandatário regatiano.
Com a saída de Louzer, o nome mais próximo para comandar o Galo é o de Eduardo Barroca, mas Marroquim não confirmou, pois disse que ainda precisaria definir. "É um dos nomes na mesa (da diretoria). Estamos negociando”, falou.
Segundo o comentarista do Timaço na Gazeta Marlon Araújo, que entrou em contato com o treinador, Louzer confirmou que já tinha recebido um telefonema da direção, dando conta de sua demissão.
Em nota, o clube alvirrubro, confirmou a saída e disse: "A diretoria Regatiana agradece ao treinador e aos respectivos membros da comissão técnica pelos serviços prestados com dedicação e deseja sucesso nos próximos desafios".
Informações dão conta, ainda, que Louzer poderá assumir o Avaí, mas segundo Marlon Araújo, o agora ex-técnico do Galo afirmou que não tem nada definido.
Mensagem
Ao saber da saída, Umberto Louzer deixou uma mensagem de despedida para o clube. “Agradeço ao Clube de Regatas Brasil pela oportunidade de representar essa grande instituição e conquistar, junto ao grupo, o bicampeonato alagoano. Foram momentos de muito trabalho, entrega e aprendizado. Desejo sucesso ao CRB na sequência da temporada e sigo na torcida!”, declarou.
Essa foi a segunda passagem de Louzer pelo CRB. Na primeira, o técnico também foi campeão alagoano em 2023, mas caiu na Série B do Brasileiro.
Desta vez, a direção do Galo não esperou nem o início do Brasileiro, tendo em vista a grande pressão da torcida, que vem cobrando um melhor futebol da equipe, desde o jogo com o Ferroviário na semana passada, quando perdeu por 2 a 1. E nem a vitória sobre o Fortaleza, fora de casa, por 1 a 0, minimizou o problema.
Vale lembrar que nessa última passagem pelo Galo, Umberot Louzer comandou o time em 17 jogos e conquistou sete vitórias, sendo cinco no Campeonato Alagoano e apenas duas no Nordestão. O time ainda empatou sete vezes e sofreu três derrotas.