O presidente do ASA, Bruno Euclides, anunciou, na tarde desta sexta-feira (8), em entrevista coletiva, a demissão do técnico do time alvinegro, Vica. A demissão do professor pegou grande parta da torcida do Agreste de surpresa.
De acordo com o presidente, os últimos resultados negativos do time, tanto no Campeonato Alagoano como na Copa do Brasil, fizeram com que a diretoria do clube chegasse ao consenso de demitir o treinador.
Leia também
"A comissão técnica é muito qualificada e nós temos consciência de que Vica é um grande treinador, mas o time está passando por um momento ruim nesta passagem dele conosco e, por isso, tivemos que chegar a essa solução de interromper o trabalho dele para o bem do time em competições que estamos disputando", disse o presidente alvinegro.
O clube tem o objetivo de anunciar o novo treinador a tempo do novo comandante estar à frente do time já na partida diante do Coruripe pela quarta rodada do Hexagonal do Campeonato Alagoano. Por enquanto, o auxiliar Moisés Lima está comandando os treinamentos do alvinegro.
"Aqui não é um clube para treinadores inexperientes. Nós não iremos apostar em quem está começando. O nosso clube não é uma universidade para servir de preparação para ninguém. O perfil do novo treinador será alguém com bagagem para treinar um clube do nível do ASA", afirma Bruno.
O Fantasma tem apenas 1 ponto e se encontra na última posição do Hexagonal do Campeonato Alagoano. O time enfrenta o Coruripe na próxima quarta-feira, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca e encerra a segunda fase do Estadual contra o Murici, fora de casa.
E já se fala em nomes para substituir Vica: Betinho, ex-Confiança, Nedo Xavier, que já teve passagem no ASA, e Flávio Araújo, ex-Fortaleza e no momento dirige o Mogi Mirim (SP).
O clube está com salários atrasados. Deve março e parte do mês de fevereiro.
E para a partida contra o Coruripe quem pode retornar ao alvinegro arapiraquense é o atacante Jean Carlos, um dos artilheiros do Alagoano 2016 com seis gols.