Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Bronny James se emociona ao ganhar chance de jogar com LeBron

Selecionado pelo Los Angeles Lakers no Draft, ala-armador de 19 anos poderá ser o primeiro a atuar ao lado do pai


				
					Bronny James se emociona ao ganhar chance de jogar com LeBron
Bronny James se emociona ao ser escolhido pelos Lakers. Foto: Reprodução

Ser escolhido para a NBA já deve despertar sentimentos especiais, mas receber a oportunidade de atuar ao lado do pai tem um gosto ainda melhor. Escolhido pelo Los Angeles Lakers na 55ª posição do Draft, Bronny James terá a chance de dividir vestiário com LeBron. Os dois poderão se tornar a primeira dupla de pai e filho a jogar junta na liga americana de basquete, e o jovem ala-armador não segurou a emoção.

A seleção de Bronny não foi uma surpresa. Já se imaginava que os Lakers atenderiam ao desejo que LeBron tem de jogar ao lado do filho. É uma tentativa, inclusive, de manter o astro por mais tempo no time. Aos 39 anos, “King James” poderá se tornar agente livre nos próximos dias, mas, depois do Draft, é ainda mais provável que escolha permanecer na franquia de Los Angeles.

Leia também

Após os Lakers selecionarem Bronny, LeBron publicou uma foto nas redes sociais, com a legenda “legado”. A imagem mostrava o astro, ainda no Cleveland Cavaliers, com o filho pequeno ao lado. Naquela época, talvez os dois não imaginassem que poderiam jogar juntos no futuro.

Magic Johnson, ídolo dos Lakers, também celebrou a parceria entre LeBron e Bronny no time de Los Angeles:

– Parabéns a Bronny James por ter sido escolhido pelo Los Angeles Lakers. É um momento histórico, porque LeBron e Bronny são a primeira dupla de pai e filho a jogar na NBA ao mesmo tempo e no mesmo time. Ver Bronny se preparar com os Lakers na Summer League será obrigatório.

A escolha de Bronny em uma posição mais baixa do Draft está relacionada a problemas médicos e um desempenho discreto do ala-armador na última temporada do basquete universitário. Em julho de 2023, o jovem teve uma parada cardiorrespiratória durante treino, por causa de uma cardiopatia congênita. Retornou às quadras em dezembro do ano passado. Jogando pelo USC Trojans, teve média de 4,8 pontos, 2,8 rebotes e 2,1 assistências por partida.

Ainda não se sabe ao certo qual é o planejamento para Bronny. O ala-armador tem liberação médica para atuar na NBA, mas pode ser que os Lakers deixem o jovem momentaneamente na liga de desenvolvimento (G-League). Certamente, isso dependerá de quanto tempo LeBron ainda permanecerá na franquia de Los Angeles – ou de quantos anos de carreira o astro terá pela frente.

Primeiro compromisso de Bronny com a camisa dos Lakers, a liga de verão da NBA (NBA Summer League) começará no início de julho, em Las Vegas, e será oportunidade para também ver outros jovens em ação.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas