A situação de Gareth Bale com a camisa do Real Madrid segue conturbada. Em meio a polêmica por seu suposto mau relacionamento com os demais companheiros de time, o jogador acabou absolvido pelo Comitê de Competição da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), que arquivou nesta quarta-feira a denúncia apresentada pela Liga espanhola por uma suposta ?banana? do jogador a torcedores na partida do Real Madrid contra o Atlético.
No clássico, válido pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol e vencido por 3 a 1 pelos merengues, Bale marcou o terceiro gol do Real Madrid e comemorou batendo um braço sobre o outro, supostamente em um sinal de ?banana? como resposta às vaias da torcida rival no estádio Metropolitano.
Leia também
O árbitro da partida, porém, não colocou o incidente na súmula. Mesmo assim, a Liga apresentou uma denúncia contra o atacante galês por entender que o gesto tinha "possível significado obsceno". Bale corria o risco de ser suspenso por até 12 jogos, mas o Comitê de Competição, órgão disciplinar da RFEF, decidiu arquivar o caso, argumentando que não via motivo para fazer um adendo na súmula do árbitro.
A decisão é uma boa notícia para o Real Madrid, que nesta quarta-feira enfrenta o Barcelona no jogo de volta das semifinais da Copa do Rei, antes de voltar a medir forças com o arquirrival catalão no sábado pelo Campeonato Espanhol. Os catalães são os líderes isolados da competição com 57 pontos, nove a mais que os merengues comandados por Santiago Solari.