Morreu aos 84 anos de idade na madrugada deste domingo Cesare Maldini, uma lenda do futebol italiano e doMilan. A causa não foi informada. Ex-jogador e treinador, defendeu o clube de 1954 a 1966, conquistando quatro títulos nacionais, e foi o capitão da primeira Copa dos Campeões do Milan, em 1963, quando bateu em Wembley o Benfica da lenda portuguesa Eusebio.
Pela seleção italiana, Maldini jogou 14 jogos, dois eles na Copa do Mundo de 1962, no Chile. Chegou a ser capitão da Azzurra. Trabalhou em vários clubes como treinador e ganhou uma chance como auxiliar de Enzo Bearzot na Copa do Mundo de 1982, quando conquistou o título.
Em 1998, na Copa do Mundo, Maldini trabalhou como técnico da seleção italiana depois de anos com a Sub-21. Foi eliminado nas quartas de final pela França, nas cobranças de pênaltis. Depois de trabalhar no Milan, levou o Paraguai para a Copa de 2002, onde caiu para a Alemanha nas oitavas de final.
O Milan vai fazer uma homenagem a Maldini. O time vai entrar em campo neste domingo contra o Atalanta com uma braçadeira preta e vestirá a camisa branca. Ele é pai de outra lenda do clube, Paolo Maldini.
- Seu legado no Milan é inquebrável e tem mais, já que a segunda geração com seu filho Paolo segue os seus passos desfrutando de grande sucesso no Milan. O presidente Silvio Berlusconi e o resto do clube sempre lembrarão de seu carisma, gentileza e sorriso contagiante - escreveu o Milan em comunicado oficial.
INTERNACIONAL
Lenda do futebol italiano, Cesare Maldini morre aos 84 anos de idade
Ex-jogador e técnico de Milan e da seleção da Itália receberá homenagem do clube neste domingo no confronto com o Atalanta

03/04/2016 às 0:52 • Atualizada em 16/04/2020 às 23:03 - há XX semanas