Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Liga do Campeonato Italiano considera resultado de Juventus x Napoli sub judice

Comissão Disciplinar da liga italiana aguarda resultado da investigação

O resultado da partida entre Juventus e Napoli pelo Campeonato Italiano, que estava marcada para o último domingo, está sub judice e aguarda resultado de investigação. O jogo não foi realizado porque dois jogadores do Napoli testaram positivo para coronavírus e a equipe foi impedida de viajar a Turim pela autoridade local de saúde.

Os meio-campistas Elmas e Zielinski testaram positivo para coronavírus no elenco do Napoli. Não seria a primeira partida do Campeonato Italiano com desfalques por Covid-19, mas a Autoridade de Saúde Local (ASL) de Nápoles proibiu embarque da equipe.

Leia também

O órgão alegou que o elenco precisava fazer quarentena de 14 dias devido ao contato com pessoas infectadas. O Napoli pediu o adiamento do jogo alegando que a ausência foi resultado de ação das autoridades, mas a liga italiana negou. O protocolo adotado pela Lega Calcio Serie A exige apenas 13 jogadores disponíveis para realização do jogo.

A liga italiana divulgou comunicado em que demonstra outra leitura da situação, e lembra que outros jogos foram realizados em situações semelhantes. O presidente da Federação Italiana de Futebol, Gabriele Gravina, também se pronunciou sobre o caso e defendeu o protocolo adotado.

Há a possibilidade de a Juventus ser declarada vencedora do confronto por W.O. (walkover, termo em inglês que significa "vitória fácil") - seria atribuído o resultado de 3 a 0. O Napoli poderá também recorrer da decisão.

ASL de Turim denunciará jogadores da Juventus

A Juventus isolou seu elenco no último sábado após dois funcionários testarem positivo para coronavírus. A medida permitia a manutenção de treinos e jogos, mas impedia o contato com o mundo exterior.

No entanto, alguns jogadores, como Cristiano Ronaldo e Dybala, romperam o isolamento obrigatório para se apresentarem às respectivas seleções enquanto os demais permaneceram nas instalações do clube.

O diretor do Departamento de Prevenção da ASL de Turim, Roberto Testi, afirmou que notificará o Ministério Público do ocorrido. O assunto será abordado em reunião marcada para esta quarta-feira.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X