O Tottenham anunciou a contratação do atacante brasileiro Carlos Vinícius, de 25 anos. Ele chega emprestado ao clube pelo Benfica por uma temporada com opção de compra estipulada no contrato. Mas para divulgar sua nova aquisição, o clube inglês precisou adicionar a palavra atacante ao dicionário. Calma. Dá para explicar.
Em vídeo nas redes sociais, o departamento de comunicação dos Spurs brincou com o fato de Carlos ser o primeiro centroavante da era Mourinho. Um jogador para a posição era o principal desejo do técnico português, que fez cobranças públicas sobre o assunto.
Leia também
Diante disso, o anúncio traz a pessoa responsável por escrever a mensagem tentando, por várias vezes, escrever a palavra atacante. Mas ela sofre. O computador sugere vários termos para substituir: meio-campo, goleiro, defensor, ponta, lateral, volante... até quarterback, do futebol americano. Mas "atacante" é adicionado ao dicionário, e o anúncio pôde ser feito.
Tenha paciência com a gente, já faz um tempo...
O Benfica já havia confirmado a transferência. O Tottenham pagou 3 milhões de euros pelo negócio (R$ 19,8 milhões, no câmbio atual), e Carlos permanecerá até o final da atual temporada. O contrato prevê uma opção de compra definitiva por 45 milhões de euros (R$ 285 milhões).
Aos 25 anos, o maranhense Carlos Vinícius chegou ao Benfica no ano passado. Com 18 gols, dividiu a artilharia do clube no Campeonato Português com Pizzi. Ele terminou a temporada 24 gols e 13 assistências em 46 jogos por todas as competições.
Carlos Vinícius era zagueiro na base do Palmeiras. Ele estava em Portugal desde 2017, quando foi emprestado pelo Grêmio Anápolis-GO ao Real Sport, da Segunda Divisão lusitana. O bom desempenho pelo clube lisboeta levou o jogador a ser contratado pelo Napoli, que logo o emprestou ao Rio Ave. Antes de ter os direitos comprados pelo Benfica, porém, defendeu o Monaco por empréstimo.