Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Botafogo estreia na Libertadores contra adversário em crise interna

Universidad de Chile passa por situação similar a do Glorioso no início da temporada


			
				Botafogo estreia na Libertadores contra adversário em crise interna
Universidad de Chile enfrenta o Botafogo pela Libertadores. (Foto: Divulgação / Universidad de Chile)

O Botafogo estreia na Libertadores 2025 diante da Universidad de Chile, equipe que enfrenta crise interna entre elenco e diretoria. O problema seria o atraso dos pagamentos de premiações aos jogadores, que vêm cobrando a cúpula do adversário do Alvinegro há semanas, segundo o portal "En Cancha".

Ainda segundo o jornal, a postura do dono de La U, Michel Clark, o que mais incomoda o plantel. Um dos líderes do elenco, mantido em anonimato, teria afirmado que o mandatário "nunca aparece para poderem conversar".

Leia também

Botafogo viveu situação parecida

O problema entre elenco e diretoria da Universidad de Chile é similar ao que enfrentou o Botafogo no início da temporada. Os jogadores do Alvinegro demonstraram insatisfação com o não pagamento dos bônus prometidos pelo título da Libertadores, conquistado no ano passado, nos primeiros dias de janeiro.

Na ocasião, alguns atletas ameaçaram não se reapresentar ao Glorioso. A situação foi resolvida no dia 15 de janeiro, com o repasse de 40% do valor total da premiação (R$ 80,8 milhões de R$ 202 milhões) recebida pelo clube aos jogadores.


			
				Botafogo estreia na Libertadores contra adversário em crise interna
Atual campeão da Libertadores, Botafogo estreia contra a Universidad de Chile em 2025. (Foto: Luis ROBAYO / AFP)

Universidad de Chile x Botafogo

Universidad de Chile e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), Estádio Nacional do Chile, em Santiago (CHI), em jogo válido pela 1ª rodada da fase de grupos da Libertadores. A transmissão da partida será pela Globo (TV aberta) Paramount+ (streaming).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X