A final do 1° Split do Circuito Brasileiro de League of Legends (CBLoL) já está definida. O confronto decisivo será entre a KaBuM! eSports contra a equipe do Flamengo, que acontecerá no próximo sábado (9), a partir de 13 horas.
Nas semifinais, os Ninjas enfrentaram os favoritos Guerreiros da Vivo Keyd, no sábado, e os Rubro-Negros encararam os Panteras da FURIA Uppercut, no domingo. Ambas as séries em formato md5 (melhor de cinco) terminaram 3x0, tanto para a KaBuM! quanto para o Flamengo.
Leia também
Vivo Keyd x KaBuM!
Encerrando a primeira fase com a melhor campanha do CBLoL, a Vivo Keyd chegou às semifinais como a favorita para chegar na final do torneio e se consagrar campeã da primeira etapa. Já a KaBuM!, chegou ao top 4 sendo a "zebra" da primeira fase. Contudo, a notável evolução dos alaranjados era uma questão que podia preocupar o elenco dos Guerreiros. E acabou sendo provado dentro de Summoner's Rift.

Na primeira partida, no sábado (2), os Ninjas se impuseram logo de início para cima dos Guerreiros, após uma invasão por parte da Keyd, os jogadores da KaBuM! conseguiram reverter a luta, saindo com o
First Blood
. Mesmo com os alaranjados tendo mais espaço no mapa para as rotações, foi a Vivo Keyd que acabou dominando os dragões no início de jogo. Na transição do
early
para o
mid game
, os alaranjados foram perdendo o ritmo, dando brecha para os Guerreiros voltarem na partida. Porém, depois dos 25', os Ninjas retomaram as rédeas do jogo. Com boas jogadas do Rumble de Lee "Parang" e o Aphelios de Igor "DudsTheBoy", a KaBuM rumou em direção à base da Keyd aos 29 minutos, abrindo o placar na série.
Para a segunda partida, a Vivo Keyd voltou mais atenta. Aos 2', com um gank de Jésus "Grell" na rota do meio, os Guerreiros abriram o placar de abates. Jogando de maneira segura, a KaBuM! conseguiu se manter na partida, sem ceder vantagem para os adversários, ficando até mesmo à frente em ouro. Entretanto, após uma jogada equivocada no Barão, a Vivo Keyd recuperou a vantagem, matando dois alaranjados e adquirindo o bônus do Barão.
Depois disso foi só os Guerreirosrusharemà base dos Ninjas, além de controlar o mapa. Com o fim do buff, Parang jogando de Vladimir empurrou a rota inferior da Keyd, atormentando a vida de Leonardo "Robo", que de Shen não conseguiu segurar o adversário no 1v1, e pediu por ajuda. Mas esta não se mostrou efetiva, pois Parang estava mais forte que os inimigos. Após linda jogada do coreano, a KaBuM! conseguiu vingar a partida, destruindo o nexus inimigo, abrindo 2x0 na série.
A terceira e última partida era tudo ou nada para os Guerreiro da Keyd. Eles precisavam da vitória para ter uma sobrevida na série, levando para o quarto e, possivelmente, para o quinto jogo. Mas não foi isso que acabou sendo mostrado em Summoner's Rift. A partida foi a mais fácil da série para a KaBuM!, que ousou em trazer um Yorick nas mãos de Parang e uma Leona para o suporte Denilson "Ceos". Com 13 minutos de partida, os alaranjados iniciaram a primeira grande luta da partida, conseguindo a vantagem dentro de jogo. Não muito depois, a vantagem dos Ninjas ultrapassou os cinco mil de ouro para a Vivo Keyd, que podia apenas observar os adversários dominarem o jogo. Após conseguir abater o Barão, a KaBuM! seguiu em direção até a base adversária, para decretar a vitória e assegurar a vaga na grande final.
Flamengo x FURIA Uppercut

O confronto de domingo (3) tinha também certo favoritismo para o Flamengo. Com a segunda melhor campanha da fase de grupos, o Fla, mesmo demonstrando boas performances, ainda sofria com instabilidade dentro de Summoner's Rift, ainda mais com a saída do suporte titular Han "Luci", e entrando Gabriel "Jojo". Entretanto, quando chegou na semifinal, a equipe rubro-negra não teve pena da FURIA e ganhou por 3x0. O destaque da série fica por conta de Filipe "Ranger", caçador do Flamengo.
A primeira partida começou bem equilibrada. OFirst Bloodficou nas mãos da FURIA, após Jojo ter saído da rota inferior, deixando Luis Felipe "Absolut" sozinho, que foi não perdoado pela dupla dos Panteras. A FURIA conseguiu dominar no início os dragões, mas era o Fla que tinha a vantagem nos abates. E com o passar do tempo, Jeong "WooFe" jogando de Vladimir cresceu na partida, passando a ser um problema durante as lutas.
A FURIA ainda teve boa chamadas, liderados pelo Gustavo "Minerva", e ainda conseguiu abater o Barão por duas vezes. Em um vacilo no terceiro Barão, os Panteras bobearam e perderam dois membros, dando a vantagem para o Flamengo fechar a partida, abrindo o placar na série.
A segunda partida acabou sendo mais controlada por parte do Flamengo. Nem mesmo com Minerva escolhendo Morgana como caçador foi capaz de surpreender a equipe rubro-negra. O Fla conseguiu sair com oFirst Bloode manteve o ritmo acelerado dentro de jogo. Com uma rápida chamada de Barão, aos 25', o Flamengo conquistou o buff do objetivo. Depois de uma tentativa frustrada por parte da FURIA de abrir a rota inferior do Flamengo, a equipe rubro-negra conseguiu defender e, após vencer a luta, rumaram para a destruição do Nexus inimigo, aumentando a vantagem para 2x0.
A última partida era decisiva para ambas as equipes. Para o Flamengo era assegurar a vaga para a final, já para a FURIA era vencer para ter um alívio na série. Contudo, novamente o Flamengo foi incisivo logo no início de partida. Aos 7', o Fla conseguiu boa luta na rota inferior, ficando com oFirst Blood. Após um início turbulento para os Panteras, a FURIA conseguiu se reerguer na partida, angariando ouro e recursos. Com boa chamada de Ranger, aos 35 minutos o Flamengo abateu três inimigos na rota do meio, seguindo para abater o Barão e obtendo a alma do dragão logo após. "Zerando o LoL" (gíria usada após obter o buff do Barão e do Dragão Ancião), o Fla seguiu para a base da FURIA Uppercut, finalizando a partida e garantindo a vaga na final.
A final do CBLoL entre Flamengo e KaBuM! acontece no próximo sábado (9), a partir das 13 horas.