Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Erros custam caro, e Corinthians perde para o Huracán na Sul-Americana

Timão foi derrotado na estreia da competição continental


			
				Erros custam caro, e Corinthians perde para o Huracán na Sul-Americana
Corinthians foi derrotado em casa na estreia da Sul-Americana. (Foto: Miguel SCHINCARIOL / AFP)

O Corinthians perdeu para o Huracán por 2 a 1, na Neo Química Arena, em sua estreia na Copa Sul-Americana. Sequeira marcou duas vezes para os argentinos, enquanto Raniele fez o gol do Timão nesta quarta-feira (2).

Antes do duelo, o clima ainda era de festa pelo título do Paulistão conquistado sobre o Palmeiras na quinta-feira (27), mas em campo, o Corinthians abusou dos erros de passes e deu muitas chances ao adversário argentino.

Leia também

Como foi o jogo?

O Huracán saiu na frente do Timão. Aos cinco minutos, a equipe argentina cobrou escanteio e Sequeira cabeceou na primeira trave para abrir o placar. O Corinthians respondeu aos 11 minutos. Após boa jogada de Memphis, José Martínez cruzou rasteiro e Yuri Alberto finalizou de primeira, dentro da pequena área, mas a bola foi para fora.

A chance do centroavante despertou o Timão, que seguiu no ataque. Poucos minutos depois, Carrillo cruzou e Raniele empatou de cabeça. As duas equipes abusavam das jogadas aéreas, e em uma delas, Romero quase virou o placar, mas Galíndez fez a defesa. A melhor oportunidade do Huracán veio com Sequeira, que chutou colocado da entrada da área, e a bola passou raspando a trave esquerda de Matheus Donelli.

O Corinthians ainda teve duas chances antes de terminar a primeira etapa, com Yuri Alberto, que por pouco não completou um passe de Martínez na grande área adversária. O Huracán foi mais objetivo e marcou o segundo gol após Gustavo Henrique cortar mal um cruzamento e Sequeira, novamente, finalizar sem chances para Donelli.

A segunda etapa começou com o Timão no ataque, mas com muitos erros de passes. Em um contra-ataque, Sequeira ganhou de Gustavo Henrique na velocidade e marcou o seu terceiro gol, mas o árbitro assinalou impedimento.

O Corinthians abusava dos erros de passes e, mesmo com muita posse, não conseguia finalizar contra o Huracán. Memphis ficou perto de empatar após arriscar do meio de campo, mas Galíndez fez boa defesa e evitou o golaço.

O Timão ainda teve oportunidades com Yuri Alberto, de fora da área, mas não conseguiu empatar o duelo. Pedido da torcida, Igor Coronado entrou no duelo e, em seu primeiro toque na bola, criou boa oportunidade, driblou dois marcadores dentro da área, mas foi travado na hora da finalização. O duelo terminou com a vitória dos argentinos na Neo Química Arena.


			
				Erros custam caro, e Corinthians perde para o Huracán na Sul-Americana
Timão sofreu na primeira etapa contra o Huracán. (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

O que vem por aí?

A próxima partida do Corinthians pela Sul-Americana será na terça-feira (8), contra o América de Cali, na Colômbia. Antes disso, o Timão volta a entrar em campo no próximo sábado (5), às 18h30 (de Brasília), contra o Vasco da Gama, na Neo Química Arena.

✅ FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 x 2 HURACÁN

1ª rodada - Fase de Grupos - Copa Sul-Americana

📆 Data e horário: quarta-feira, 2 de abril de 2025, às 19h (de Brasília)

📍 Local: Neo Química Arena, em São Paulo

🥅 Gol: Sequeira (5'/1ºT) (0-1); Raniele (13'/1ºT) (1-1); Sequeira (35'/1ºT) (1-2)

🟨 Cartões amarelos: Carrillo (COR)

🟥 Cartão vermelho:

ESCALAÇÕES

CORINTHIANS (Técnico: Ramón Diáz)

Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres (Igor Coronado), Gustavo Henrique (André Ramalho) e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez (Giovane) e Carrillo (Breno Bidon); Romero (Talles Magno), Memphis e Yuri Alberto

HURACÁN (Técnico: Frank Kudelka)

Galíndez; De la Fuente, Fabio Pereyra, Pellegrino e Ibañez; Leonel Pérez, Leonardo Gil (Goitea) e Ojeda; Mazzantti (Urzi), Alanís (Cabral) e Sequeira (Ábila)

🟥ARBITRAGEM

🟨 Árbitro: Cristián Garay

🚩 Assistentes: José Retamal e Miguel Rocha

🖥️VAR: Matias Riquelme

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X