O Internacional acertou a contratação de Fernando, que deixa o Vila Nova apenas 42 dias após ter assinado com o clube goiano. O Colorado irá pagar uma compensação financeira ao Tigre e terá o volante até o fim de 2025.
O Inter tentou a contratação de Fernando no início de janeiro, quando o brasileiro havia rescincido seu contrato com o Sevilla, da Espanha. O jogador, no entanto, optou pelo retorno ao Vila Nova, clube onde foi revelado, após 17 anos no futebol europeu. A justificativa era de ficar mais próximo da família, que teria pedido sua presença em Goiânia.
Leia também
Desde então, Fernando entrou em campo em seis partidas do Vila, todas pelo Campeonato Goiano e como titular. O retorno do volante gerou surpresa e enorme expectativa no clube, que disputou até a última rodada da Série B o acesso a primeira divisão de 2024. O jogador seria a principal peça do Tigre para buscar uma vaga na elite neste ano.

Fernando deixou o Brasil em 2007, rumo ao Porto, de Portugal. Passou por Manchester City, Gatalasaray e Sevilla, em 17 anos de carreira na Europa, antes de retornar ao Vila Nova para a passagem relâmpago. Agora no Internacional, o volante não pode ser inscrito no Gauchão, pois o prazo se encerrou na última sexta-feira (16). Ele estará disponível nas demais competições (Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana).