Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Morre Tarciso, um dos maiores ídolos da história do Grêmio

Ex-atacante, de 67 anos, tinha um tumor ósseo; o Flecha Negra é o jogador com mais partidas pelo tricolor gaúcho

A torcida do Grêmio perdeu um dos maiores ídolos de sua história. Morreu na madrugada desta quarta-feira, aos 67 anos, José Tarciso de Sousa, mais conhecido como Tarciso Flecha Negra. Campeão da Libertadores e do Mundial Interclubes em 1983, ele é o segundo maior goleador da história do clube, com 226 gols.

A morte do ex-jogador foi confirmada por seu gabinete na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Vereador pelo terceiro mandato consecutivo na capital gaúcha, ele lutava contra um tumor ósseo e estava internado no Hospital São Lucas da PUCRS, em Porto Alegre, há poucos dias.

Leia também

O velório de Tarciso começa às 8h desta quarta-feira, na Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre. O sepultamento será no Cemitério Jardim da Paz, a partir das 18h.

Nascido em São Geraldo, no interior de Minas Gerais, Tarciso iniciou a carreira no América-RJ. Foi no futebol gaúcho, porém, que deslanchou. Chegou ao Grêmio em 1973 e defendeu as cores azul, preto e branca por mais de uma década, até 1986.

É o recordista de jogos com a camisa do Grêmio, com 721 partidas. Em número de gols, só perde para Alcindo, que marcou 264. Foram 226 gols.

Sua passagem se confunde com a era mais vitoriosa da história do clube. Tarciso esteve presente na conquista do Gauchão de 1977, que quebrou a hegemonia de oito anos do Inter no Rio Grande do Sul. A partir daí, Tarciso enfileirou títulos coma a camisa gremista: ergueu o Brasileirão de 1981, a Libertadores e o Mundial em 1983. Ao todo, foram cinco campeonatos gaúchos (1977, 1979, 1980, 1985, 1986).

O Grêmio se manifestou sobre a morte de Tarciso em seu perfil oficial no Twitter. Na publicação, o clube enalteceu a garra e a alegria do ídolo e desejou força a familiares e amigos.

- É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de um dos maiores ícones da história de nosso Clube: Tarciso Flecha Negra, campeão mundial e atleta que mais vestiu nossa camisa nos deixou nesta madrugada. Descanse em paz, Flecha Negra. Teu nome, tua garra e alegria jamais serão esquecidos. Desejamos aos familiares, amigos e torcedores muita força neste momento.

Em postagem no Twitter, o Inter também lamentou a morte do atacante e prestou solidariedade a amigos e familiares.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X