Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Agentes socioeducativos suspendem paralisação após anúncio de reajuste

Prestadores de serviço lutavam por 15% de aumento salarial; 5% serão concedidos de forma imediata

Os agentes socioeducativos que prestam serviço nas Unidades de Internação Masculina (UIM) de Maceió suspenderam uma paralisação marcada para este fim de semana, após o Estado afirmar que concederia reajuste salarial.

Os profissionais reivindicavam aumento salarial de 15% junto à Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev).

Leia também

De acordo com assessoria de comunicação da Seprev, o encontro entre o sindicato, os agentes e o secretário-executivo, Erivaldo Teixeira, surtiu efeito na manhã desta sexta-feira (7).

Após determinação do governador Renan Filho (PMDB), a Secretaria informou que vai conceder 5% de reajuste, a ser pago em parcela total na próxima terça (11), em folha suplementar, pois é retroativo ao mês de junho.

Por sua vez, o estado, conforme disse a assessoria, vai se empenhar para liberar os outros 11% de aumento. "Dentro de dois meses, a secretaria vai batalhar para conseguir o restante, mas tudo será concedido. Quanto aos demais itens da pauta de reivindicação, a secretaria também garantiu atendê-los, que são os uniformes novos e a carteira de identificação funcional. Em trinta dias, eles receberão os materiais".

As negociações tiveram início nesta semana, porém, o pleito é antigo, já que os salários estão defasados há algum tempo. Inclusive, a categoria havia marcado uma paralisação para este fim de semana, como forma de chamar a atenção do Estado.

"Os agentes suspenderam a paralisação após o encontro. A negociação da categoria é diretamente com a Seprev, pois eles não são efetivos nem comissionados, não sendo, portanto, contemplados com o reajuste salarial concedido pelo governo no mês passado", acrescentou a assessoria.

Ao todo, o Estado conta com 454 agentes socioeducativos para fazer a segurança de nove unidades de internação na capital.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X